AtaNews Publicidade 728x90
06/08/2023 às 22h18min - Atualizada em 06/08/2023 às 22h18min

Em estreia de Lucas, São Paulo perde para o Atlético-MG no Morumbi

Comunicação da FPF
Divulgação/Pedro Souza/Atlético
O São Paulo foi superado na reestreia de Lucas Moura. Na tarde deste domingo (6), o time paulista recebeu o Atlético-MG no Morumbi, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viu o time mineiro vencer o duelo por 2 a 0, quebrando um tabu que já durava seis anos.

O resultado amplia a sequência de jogos sem vitória do São Paulo para cinco, sendo três deles no Brasileirão, estacionando na oitava colocação com 26 pontos. Já o Atlético, que conquistou sua primeira vitória sob o comando de Felipão, quebrando uma sequência de 10 jogos sem vencer e um tabu. O time mineiro não vencia o São Paulo em seus domínios há seis anos.

A partida no Morumbi começou com tudo. O São Paulo esboçou uma pressão no primeiro minuto de jogo, com Nestor e Luciano, mas quem sorriu primeiro foi o Atlético. Logo aos três minutos, em falta de longe, Hulk acertou um chutaço próximo ao ângulo direito de Rafael e abriu o placar no Morumbi.

Após sofrer o gol, o São Paulo voltou a atacar o gol adversário somente aos 15 minutos. Nestor fez boa jogada no meio, avançou e chutou cruzado, com muito perigo, mas a bola foi para fora. Aos 19, foi a vez de Diego Costa parar e Matheus Mendes.

O Atlético respondeu com Paulinho, no lance seguinte, quando o camisa 10 tabelou e chutou com força. A bola desviou na defesa paulista e saiu. Os mineiros voltaram a atacar aos 33, quando Pavón, que teve grande chance, mas desperdiçou.

Aos 35, Calleri caiu na área em disputa com Arana, pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 37, foi a vez de Rafinha arriscar de fora, para boa defesa de Matheus Mendes. Hulk respondeu para o Atlético aos 46, mas sem objetividade. Assim, o jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para o time visitante.

Na volta para o segundo tempo, a primeira grande chance veio de Lucas Moura, que entrou no intervalo para fazer sua reestreia no São Paulo após 11 anos. O camisa 7 disputou com Hulk pelo alto e mandou para fora. Aos 13, David chutou em cima da marcação. No rebote, Lucas tentou, mas parou em Matheus.

Lucas Moura novamente levou perigo ao gol de Matheus aos 17. O atacante cobrou falta colocada, que passou muito próxima ao travessão. O São Paulo quase empatou mais uma vez aos 19. Desta vez, Caio Paulista achou Calleri, que parou em um milagre de Matheus.

Porém, aos 21, um balde de água fria para o time da casa. Lucas derrubou Patrick na área e o árbitro assinalou pênalti. Aos 23, Pavón foi para a cobrança e não desperdiçou, ampliando a vantagem para o Atlético. Aos 37, Hulk perdeu uma chance inacreditável de ampliar, sem marcação.

O camisa 7 perdeu mais uma aos 41, levando muito perigo ao gol de Rafael. O jogo então ficou amarrado, sem novas grandes chances. Assim, o Atlético quebrou um tabu de cinco jogos consecutivos sem vencer o São Paulo no Morumbi e alcançou sua primeira vitória sob o comando de Felipão.

As equipes voltam a campo, para a 19ª e última rodada do primeiro turno no próximo domingo (13). No Dia dos Pais, o Atlético-MG abre os jogos do dia diante do Bahia, às 11h, no Mineirão. Mais tarde, às 18h30, é a vez do São Paulo encarar o Flamengo, no Maracanã.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »