AtaNews Publicidade 728x90
03/08/2023 às 22h33min - Atualizada em 03/08/2023 às 22h33min

Gabriel Menino elogia entrega do time contra o Atlético-MG e projeta duelo com Fluminense

Comunicação do Palmeiras
Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras voltou de Belo Horizonte (MG), onde venceu o Atlético-MG na noite de quarta-feira (02) por 1 a 0, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, e já treinou na manhã desta quinta-feira (03), na Academia de Futebol.

Após chegarem de madrugada, os jogadores dormiram nos quartos do centro de excelência e acordaram para o café da manhã. Os titulares na capital mineira se dedicaram a atividades regenerativas, enquanto o restante foi a campo e realizou, primeiramente, trabalhos posicionais e, na sequência, uma movimentação técnica com objetivos específicos.

O meio-campista Gabriel Menino valorizou o triunfo importante fora de casa e enalteceu o ambiente mais leve depois de três vitórias seguidas na temporada (Fortaleza, América-MG e Atlético-MG). “É muito bom voltar às vitórias, ainda mais em Libertadores. Não estávamos vencendo jogos e, depois de três vitórias, dá um alívio, nos sentimos mais confiantes. Fizemos uma excelente partida, cada um entregou aquilo que treinamos e conseguiu dar o seu melhor. Graças a Deus, o nosso time está performando igual ao começo do ano e isso é muito bom”, afirmou.

O camisa 25 salientou, no entanto, que não tem nada decidido. O embate de volta será na próxima quarta (09), no Allianz Parque. “Jogo de 180 minutos. Já fizemos a primeira parte, agora tem a segunda. Claro que não tem nada definido. Se eles fizerem um gol aqui, já corre o risco de ir para os pênaltis. Vamos trabalhar o dobro para que possamos sair vitoriosos e com a classificação”, expôs a Cria, que soma 185 confrontos e 16 gols pelo clube – na atual temporada, são 45 partidas e oito bolas na rede.

Antes do duelo de volta, o Palmeiras enfrenta o Fluminense no sábado (05), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 18ª rodada do Brasileirão. Menino previu mais um confronto equilibrado. “É muito bom enfrentar times grandes e será um jogo difícil contra o Fluminense. Independentemente de quem jogue, vai performar lá em cima como o treinador pede. Todos que estão no Palmeiras têm condições e são capacitados. Todo mundo está treinando hoje, demos o nosso melhor. Estamos um pouco cansados, é normal, chegamos tarde ontem. Mas tenho certeza de que até amanhã estará todo mundo 100% para entregar o dobro no sábado e conseguir os três pontos”, finalizou.

O elenco volta a treinar nesta sexta (04), às 10h. Atual campeão nacional, o Palmeiras ocupa no momento a terceira posição da classificação, com 31 pontos, e só foi derrotado três vezes nos últimos 40 jogos de Campeonato Brasileiro (somando 23 vitórias e 14 empates). Como visitante, só foi derrotado duas vezes nos últimos 30 jogos de Brasileiro (são 14 vitórias, 14 empates, uma derrota em 2022 e uma derrota em 2023).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »