AtaNews Publicidade 728x90
03/08/2023 às 16h54min - Atualizada em 03/08/2023 às 16h54min

Dia Internacional da Cerveja: conheça 6 destinos para os amantes da bebida, por Silvio Sallowicz

Sallowicz, que é especialista em turismo, apresenta uma seleção de tours especialmente selecionados para quem aprecia a bebida

Assessoria de imprensa

Criado nos Estados Unidos por quatro amigos, entre eles o cervejeiro Jesse Avshalomov, o Dia Internacional da Cerveja é celebrado, desde então, toda primeira sexta-feira de agosto. A data, que esse ano cai no dia 4 de agosto, deve seguir alguns rituais, segundo os criadores. São eles: beber uma boa cerveja com bons amigos; celebrar os cervejeiros e garçons; e tomar cervejas de outras nacionalidades e culturas.

“Seguindo a sugestão de beber cervejas de outros países, uma boa ideia para comemorar essa data é que os apreciadores de cerveja viajem nas culturas das melhores cervejarias do mundo, provando novos sabores”, diz Silvio Sallowicz, CEO da Duo & Ecco.

Confira, a seguir, a seleção de Silvio Sallowicz, com 6 destinos cervejeiros, cujas bebidas podem ser celebradas:

  1. Munique, Alemanha: não dá para falar de cerveja sem pensar nas famosas canecas enormes e cheias de cerveja dos alemães. Munique, a capital nacional da bebida é conhecida por seus bares onde são servidos alguns rótulos que usam a mesma receita há mais de 500 anos. “Além disso, é em Munique que acontece todo ano a icônica Oktoberfest, o maior festival do mundo dedicado à bebida”, completa.
  2. Bruges, Bélgica: produtora de estilos de cerveja que caíram nas graças dos amantes da bebida nos últimos anos, a Bélgica oferece muitas opções de bares e tours especializados, principalmente na cidade de Bruges. “A famosa cervejaria De Halve Maan oferece visitas guiadas e degustação. Os bares de lá oferecem uma variedade de mais de 400 rótulos”, conta Sallowicz.
  3. Dublin, Irlanda: conhecida pelos seus pubs, a capital irlandesa é também o berço da aclamada Guinness, cerveja escura e encorpada que é produzida na cidade há quase 300 anos e é conhecida mundialmente. “Nessa cidade que já é uma queridinha dos turistas brasileiros, existe a Guinness Storehouse, fábrica da cerveja localizada no coração de Dublin, e o Temple Bar, pub mais conhecido da cidade”, diz o especialista.
  4. Praga, República Tcheca: os brasileiros são conhecidos por seu amor pela cerveja e por ser um dos países líderes no consumo da bebida, porém, nem todos sabem que no topo dessa lista está a República Tcheca, onde a bebida é fabricada há centenas de anos. “Além das mais de 40 cervejarias na cidade, abertas para visitação, Praga também é conhecida por oferecer banhos preparados em spas que usam ingredientes presentes na cerveja; uma experiência curiosa, sem dúvida”, conta Sallowicz.
  5. Amsterdã, Holanda: conhecida pela Heineken, uma das favoritas de muitos apreciadores de cerveja, a Holanda também é produtora de vários outros rótulos, que podem ser apreciados nos bares da simpática Amsterdã. “No Heineken Experience, é possível conhecer detalhadamente o processo de fabricação da cerveja e, é claro, degustá-la”, diz Sallowicz.
  6. Belo Horizonte, Brasil: o destino nacional que é conhecido pelos seus famosos botecos também oferece diversas cervejas premium. Em Belo Horizonte é possível apreciar uma série de rótulos diferentes. “Quem estiver de passagem por BH, pode conhecer a Krug Bier, primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais e também uma das filiais do Hofbräuhaus, bar mais famoso de Munique. Outra boa ideia é visitar o Ateliê, espaço aconchegante da cervejaria Wals”, sugere Sallowicz.

Sobre a Duo & Ecco: com atuação no Brasil e no mercado internacional, a empresa é referência em viagens de incentivo, eventos corporativos, premiações de colaboradores e live marketing. No mercado brasileiro, sua reputação é reconhecida amplamente, sendo que faturou 22 Prêmios Caio, conhecido como o Oscar brasileiro das viagens de incentivo. É a empresa pioneira em seu modelo de negócios, com a inovação como pilar central de seus negócios, e também a primeira do segmento a receber a certificação internacional SITE Crystal Awards. No DNA do grupo está a inovação e a personalização, além da empatia e do apoio à diversidade e à inclusão. Recentemente, as viagens de capacitação executiva entraram no portfólio de serviços. Com grande reputação e credibilidade, a empresa comemora seus 27 anos com o lançamento de uma marca única, a Duo & Ecco, fusão das duas organizações fundadas pelo CEO Silvio Sallowicz e seu sócio Gerson Palmeira. A atenção aos detalhes, a criatividade e o planejamento impecável são características que a Duo & Ecco adota para criar experiências memoráveis.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »