AtaNews Publicidade 728x90
02/08/2023 às 17h16min - Atualizada em 02/08/2023 às 17h16min

Marta se despede da Copa do Mundo: ‘Eu termino aqui, mas elas continuam'

Camisa 10 da Seleção Brasileira encerrou sua participação em sua sexta e última Copa do Mundo

CBF
Terceiro jogo da Seleção Feminina Principal na Copa do Mundo Feminina (Melbourne): Brasil x Jamaica. Marta (Divulgação/Thais Magalhães/CBF)
A maior jogadora de todos os tempos, Marta Vieira da Silva, se despediu de sua última Copa do Mundo nesta quarta-feira (2), quando a Seleção Feminina foi eliminada pela Jamaica na fase de grupos da competição. Aos 37 anos, a Rainha do futebol não conseguiu esconder a tristeza após o jogo, mas deixou uma mensagem de esperança para o futuro da modalidade no país.

"É difícil falar num momento como esse. Não era, nem nos meus piores pesadelos, a Copa que eu sonhava. Mas é só o começo. O povo brasileiro pedia renovação. Está tendo renovação. A maioria das meninas tem muito talento e um caminho enorme pela frente. É só o começo para elas. Eu termino aqui, mas elas continuam", disse a Rainha.

A trajetória de Marta na Canarinho é repleta de conquistas e glórias. Pela Seleção, ela acumula 189 jogos e 122 gols. Em Copas do Mundo, tornou-se a maior artilheira de todas as edições do torneio, tanto feminina quanto masculina, com um total de 18 gols em 20 jogos. Além disso, possui um extenso currículo de títulos, incluindo a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2007, e a conquista da Copa América em 2003, 2010 e 2018. Ela também foi vice-campeã da Copa em 2007 e conquistou medalhas de prata nas Olimpíadas de 2004 e 2008. 

A Rainha do futebol, encerra o seu reinado em Copas do Mundo, mas deixa um lindo legado para as próximas gerações. E faz um apelo à torcida brasileira: que continuem apoiando e incentivando o crescimento da modalidade no país.

"A gente tem que continuar apoiando essas meninas, porque esse é só o começo para elas. E ano que vem já tem a Olimpíada. Então, da mesma maneira que a galera estava empolgada no começo da Copa, apoiando a gente, seleção feminina, futebol feminino do Brasil, que continue apoiando. Que não seja só no momento, mas que seja contínuo, porque o trabalho tem que continuar", reforçou Marta.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »