AtaNews Publicidade 728x90
01/08/2023 às 18h39min - Atualizada em 01/08/2023 às 18h39min

Quem é o pecuarista de Araçatuba que morreu em queda de avião com filho de 12 anos

Garon Maia Filho, e o seu filho, que morreram em acidente aéreo entre Mato Grosso e Rondônia

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação Ana Paula Pridonik e seu Marido Garon Maia Filho

O pecuarista Garon Maia Filho (imagem em destaque) com seu filho, de 12 anos na( galerias de imagem), que morreram num acidente aéreo na divisa entre Mato Grosso e Rondônia no final da tarde de sábado (29/7), eram membros de uma tradicional família de criadores de gado.

O patriarca do clã, Braulino Basílio Maia Filho, também conhecido como Garon Maia, foi um dos maiores pecuaristas do século passado no Brasil e fundou mais de 50 fazendas, segundo suas memórias publicadas em livro, tendo mantido um rebanho com, em média, 40 mil cabeças de gado.

Garon Maia Filho também era pecuarista e vivia em fazendas da família na região de Vilhena (RO), de onde partiu o avião bimotor que se acidentou cinco minutos após a decolagem, numa área de floresta, e cujos destroços só foram localizados na manhã deste domingo (30/7).

O pai dele, Garon Maia, que também trabalhou como pecuarista, morreu em outubro de 2022, aos 64 anos, em decorrência de complicações causadas pelo câncer.

A aviação, como a pecuária, é outra paixão da família. O patriarca foi piloto e teve uma empresa de táxi aéreo. Garon Maia Filho também era um piloto experiente e o avião que caiu estava com a documentação em dia, segundo as primeiras informações. Uma investigação completa será feita pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que é ligado à Aeronáutica.

Após tentar suicídio, esposa de Garon Maia morre na Santa Casa de Campo Grande MS
 
A Força Aérea Brasileira (FAB) investiga o acidente. 

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) afirmou que investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), localizado em Manaus, foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência. A equipe passou a coletar dados, preservar indícios e verificar danos causados ao bimotor e à região para a apuração.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »