AtaNews Publicidade 728x90
01/08/2023 às 17h18min - Atualizada em 01/08/2023 às 17h18min

Comissão especial da unidade Lucy Montoro discute elaboração de relatório

Carlos Demarchi
Assessoria de Comunicação
Imagem/Divulgação/Câmara de Araçatuba/Angelo Cardoso
A comissão especial criada para verificar a possibilidade de instalação de uma unidade da Rede de Habilitação Lucy Montoro em Araçatuba para atendimento do município e região se reuniu nesta segunda-feira (31/7), na sala de reuniões do Legislativo.

Formam a comissão os vereadores Arnaldinho (Cidadania), Nelsinho Bombeiro (PV) e Maurício Bem Estar (PP), sendo este último representado no encontro pela chefe de gabinete Priscila Pugina.

Por duas vezes, a comissão especial já prorrogou as atividades. O grupo vai entrar na fase de elaboração de relatório final de atividades. O texto deve incluir material fotográfico das reuniões e todas as solicitações da comissão de vereadores.

A comissão decidiu ainda elaborar um novo requerimento de informações oficiais pedindo explicações sobre pacientes que aguardam atendimento nas áreas ortopédica e neurológica no âmbito da secretaria municipal de Saúde, Santa Casa de Misericórdia e AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

“Desde o início do mandato, nós seguimos nesta luta para viabilizar um centro de reabilitação Lucy Montoro no município. Vamos fazer um novo requerimento para ver a realidade de hoje e saber quantas pessoas precisam desse tratamento no momento para a gente continuar os nossos trabalhos e conseguir o resultado esperado”, afirmou o presidente da comissão, vereador Arnaldinho.

Os componentes da comissão especial ainda relataram a necessidade de uma unidade diante das demandas existentes no município.

“Normalmente quando falamos com a DRS ou responsáveis pela secretaria Estadual de Saúde, dizem que nós não temos demanda suficiente para um centro de reabilitação, mas de um modo muito simples só as demandas que chegam em nosso gabinete justificam a criação de um centro. São muitos casos e sem contar o quanto são onerosas e difíceis as viagens para as pessoas que precisam desse tipo de tratamento em outras cidades”, comentou o vereador Arnaldinho.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »