AtaNews Publicidade 728x90
27/07/2023 às 06h54min - Atualizada em 27/07/2023 às 06h54min

Prefeitura contrata a empresa para estudo funcional na rotatória da Avenida José Ferreira Batista

Assessoria de Imprensa da PMA
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
Em um esforço para melhorar a mobilidade urbana e a segurança viária, a Prefeitura de Araçatuba fez a contratação da empresa Tranzum Planejamento e Consultoria para realizar um estudo funcional de tráfego no cruzamento da Avenida José Ferreira Batista com a via de acesso Etelvino Pereira dos Santos, a Rua Olegário Ferraz e a Via Agnaldo Fernando dos Santos. O investimento para a realização deste estudo será de R$ 82.200,00, e o prazo estipulado para a conclusão é de dois meses. 

O contrato foi assinado nesta quarta-feira (26). Em reunião realizada no gabinete do prefeito Dilador Borges, o empresário Alexandre Zum, representante da Tranzum Planejamento e Consultoria, fez uma apresentação detalhada dos trabalhos previamente realizados em outros municípios, como Campo Grande (MS) e Araraquara (SP), demonstrando a expertise da empresa em soluções de tráfego e mobilidade urbana.
 
O método de trabalho apresentado por Zum inclui diversas etapas essenciais para o diagnóstico preciso do fluxo de veículos e identificação de gargalos no cruzamento. Entre as técnicas destacadas, encontra-se um "diagrama de massa", que consiste em contabilizar a quantidade de carros e motos que utilizam o cruzamento em diferentes períodos do dia, bem como um estudo minucioso de origem e destino dos veículos que transitam na região.

Além disso, a equipe da Tranzum utilizará aparelhos de GPS para coletar informações sobre a velocidade e o retardamento dos veículos no cruzamento, permitindo uma análise abrangente da fluidez do tráfego.

Ao final do estudo, a empresa apresentará um relatório completo contendo dados precisos sobre o tráfego no local e uma série de estudos de intervenção. Com base nas informações coletadas, a Tranzum identificará a necessidade de possíveis intervenções, como obras na estrutura da rotatória, implementação de semáforos ou outras medidas que visem otimizar o fluxo de veículos e garantir maior segurança aos pedestres e condutores.

O prefeito Dilador Borges destacou a importância desse estudo para a cidade. "Estamos empenhados em tornar Araçatuba uma cidade mais moderna e eficiente em termos de mobilidade urbana. Com a contratação deste serviço, teremos em mãos um estudo abrangente que subsidiará decisões importantes para a melhoria do tráfego no cruzamento da Avenida José Ferreira Batista, beneficiando todos os cidadãos que utilizam essa importante via diariamente."
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »