AtaNews Publicidade 728x90
26/07/2023 às 08h26min - Atualizada em 26/07/2023 às 08h26min

Timão vence o São Paulo por 2 a 1 e abre vantagem nas semifinais da Copa do Brasil

Um total de 46.965 pessoas na Neo Química Arena testemunharam a atuação de gala de Renato Augusto que deixou dois gols na noite

Agência Corinthians
Foto: Divulgação/Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Na noite desta terça-feira (25), o Corinthians entrou em campo para a disputa do jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil 2023. Atuando na Neo Química Arena, o Timão venceu o Majestoso contra o São Paulo, por 2 a 1, com dois gols de Renato Augusto, abrindo vantagem para o jogo de volta.

A noite foi de recorde na Casa do Povo: com 46.517 pagantes, o estádio alvinegro bateu o recorde de público pagante de sua história. A partida de volta ocorre em 16 de agosto, às 19h30, no Estádio do Morumbi.

Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Corinthians com Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Adson, Felipe Augusto, Matheus Araújo, Roni. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Romero, Caetano, Giuliano, Matheus Bidu, Bruno Méndez, Biro e Pedro.

Primeiro tempo
O Corinthians iniciou a partida procurando espaços. Com a defesa bem postada, o São Paulo buscava ficar com a posse de bola. Foi um início de jogo bem equilibrado, sem nenhuma jogada perigosa para ambos os lados.

Depois de 30 minutos de bola rolando, o jogo continuou truncado. Ambas as equipes trocavam posses de bola, mas sem chegada perigosa ao ataque.

Aos 32 minutos, Renato Augusto pegou a bola no meio de campo, balançou para um lado, para o outro e bateu de fora da área com a perna direita, mas o goleiro Rafael fez uma boa defesa. Na sobra, a bola ficou com Róger Guedes, que não conseguiu concluir.

O São Paulo chegou aos 41 minutos. Pablo Maia chutou de muito longe e a bola passou perto do gol.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo e a primeira etapa foi encerrada após o tempo extra.

Segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma alteração: saiu Ruan Oliveira e entrou Adson. O Alvinegro voltou para o jogo com uma alteração na formação tática: de 4-4-2, no primeiro tempo, para 4-3-3 na segunda etapa.

Bola em jogo!

Gol do Corinthians! No segundo minuto da segunda etapa, o Coringão voltou com tudo. Em uma boa movimentação no ataque, Adson achou Maycon na entrada da área, o camisa 7 dominou e fez o passe para REInato Augusto, que chapou de direita no canto direito do goleiro são paulino, 1 a 0.

Aos nove minutos, o São Paulo chegou ao empate. De fora da área, Luciano chutou de esquerda, a bola bateu na trave e nos pés de Cássio para entrar no gol.

Após os gols, a partida ficou nervosa. Ambas as equipes conseguiam mais espaços e as faltas começaram a aparecer de forma mais frequente.

Aos 27 minutos o Alvinegro mudou mais duas vezes: saíram Yuri Alberto e Fausto Vera e entraram Felipe Augusto e Matheus Araújo.

Gol do Corinthians! Aos 35 minutos, Murillo lançou para Renato Augusto, o Rei dominou, se livrou da marcação e estufou as redes de perna direita: 2 a 1.

Aos 39, mais uma mudança no Timão: saiu Maycon e entrou Roni.

A última alteração ocorreu aos 44 minutos: saiu Renato Augusto, ovacionado pela torcida, e entrou Bruno Méndez.

O árbitro deu sete minutos de acréscimo e ao fim do tempo extra a partida foi encerrada.

O Timão leva uma vantagem para o jogo de volta, em 16 de agosto, às 19h30, no Estádio do Morumbi.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo sábado (29), às 18h30, quando recebe o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão 2023. Essa partida terá portões fechados para a torcida, em punição prevista pelo STJD.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »