AtaNews Publicidade 728x90
17/07/2023 às 15h41min - Atualizada em 17/07/2023 às 15h41min

Volkswagen suspende contratos de 800 funcionários em São Paulo

Assessoria de imprensa
Divulgação/Volkswagen
A Volkswagen vai realizar um layoff para 800 funcionários da fábrica de Taubaté a partir do dia 1º de agosto, informou nesta segunda-feira (17) o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau).

Segundo o sindicato, a montadora comunicou os trabalhadores na sexta-feira (14), quando também foi realizada uma assembleia dos funcionários na fábrica. O layoff, que é uma suspensão temporária de contrato de trabalho, vai durar de dois a cinco meses.

Os 800 funcionários representam cerca de um quarto dos 3,1 mil funcionários da fábrica da Volkswagen em Taubaté, que produz Polo Track.
"Infelizmente, a taxa de juros, a Selic, continua em 13,75% ao ano e inviabiliza a venda de carros novos, já que dois terços dessas vendas são feitas por financiamento. Com isso, as montadoras têm enfrentado um acúmulo de veículos em estoque nos pátios", afirma Claudio Batista, presidente do Sindmetau.

Segundo o sindicato, a Volkswagen havia afirmado que não faria mais layoffs neste ano por conta do programa do governo federal em descontos populares . Após a manutenção da taxa Selic em 13,75% ao ano em junho, porém, os planos da montadora foram modificados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »