AtaNews Publicidade 728x90
12/07/2023 às 09h48min - Atualizada em 12/07/2023 às 09h48min

Araçatuba celebra o Dia Mundial do Rock com programação especial

Assessoria de Imprensa da PMA
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
A Secretaria de Cultura de Araçatuba promove, nesta semana, uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Rock, que será celebrado nesta quinta-feira (13). O objetivo é celebrar esse gênero musical tão icônico e promover o encontro de amantes do rock de todas as idades.

Na quinta-feira, será realizada a Oficina Formativa - Titãs 40 anos – O Rock Nacional, ministrada por José Renato Gimenes e Alexei da Costa Franco, renomados músicos e especialistas no assunto. Ela terá duas turmas e ocorrerá no Teatro Castro Alves. A Turma A, das 16h às 18h30, é destinada a jovens de até 16 anos que tocam qualquer instrumento musical. A Turma B, das 18h30 às 21h, é voltada para participantes de todas as idades que também tocam qualquer instrumento musical. 

Serão disponibilizadas 10 vagas por turma. As inscrições poderão ser feitas nos dias 11 e 12 de julho, das 8h às 18h, através do link https://forms.gle/DmDjPa3puexxca1D7 Mais informações estão disponíveis pelo telefone 18-3637 3736, das 8h às 17h. 

A oficina tem como objetivo trabalhar, em formato de oficina, interpretações das músicas dos Titãs, buscando realizar os arranjos o mais próximo possível das gravações originais. Vale ressaltar que os interessados também podem participar como ouvintes e até subir ao palco para atuar. A atividade é livre e gratuita para todas as idades.

SHOW
E para encerrar as celebrações, no sábado (15), sábado, haverá um show musical com palco aberto na Praça Rui Barbosa, das 10h até as 14h. O evento contará com a apresentação dos participantes da Oficina Formativa - Titãs 40 anos – O Rock Nacional, realizada no dia 13 de julho, no Teatro Castro Alves. 
Além disso, também vão se apresentar as bandas Klin Clamber & Banda, Banda Privet, Banda 2k e poko e Pepper Stone. Também haverá discotecagem de vinil com os DJs Carol Coutinho e Carlos Andrade (IGTOV_PROJECT), além da participação especial de Tupycaína.

A secretária de Cultura de Araçatuba, Tieza Marques, expressou sua empolgação com a programação e convida toda a comunidade a participar desse evento único. "O rock é um gênero musical que marcou gerações e continua a encantar pessoas de todas as idades. É uma oportunidade para celebrarmos a música, promovermos encontros e valorizarmos os talentos locais. Esperamos ver todos lá", disse a secretária.

Para mais informações sobre a programação do Dia Mundial do Rock em Araçatuba, entre em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone 18-3637 3736, das 8h às 17h.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »