AtaNews Publicidade 728x90
15/06/2023 às 11h33min - Atualizada em 15/06/2023 às 11h33min

ESG é tema de evento do grupo Gerar

Agendada para o próximo dia 20, ação será ministrada por Rodrigo Bechara, palestrante reconhecido nacionalmente

Assessoria de imprensa, Marcelo Teixeira
Foto: Rodrigo Bechara

O Gerar (Grupo de Empreendedores de Araçatuba e Região) promove no próximo dia 20 (terça-feira), às 19h, a palestra "ESG – Realidade e Desafio". O evento será ministrado pelo CEO da Móveis JB Bechara, Rodrigo Bechara, e direcionado a empresários, empreendedores, investidores e lideranças classistas dos setores produtivos.

 

Bechara vai abordar o fato de a sustentabilidade ser o 4º fator de compras do mercado, com tendência a se tornar o 3º nos próximos anos. "Trata-se de uma exigência de mercado. As empresas precisam estar lincadas verdadeiramente à sustentabilidade, voltadas a todo o processo, numa cadeia de valor. Não adianta apenas dizer que é sustentável e não agir de forma condizente. É preciso mudar a visão do lucro pelo lucro, passando a fazer o bem e consequentemente ter lucro", explica o palestrante.

 

Palestrante reconhecido nacionalmente, Bechara é formado em Comércio Exterior pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Mercado de Capitais e especialização em Escola de Governo, sendo os dois cursos pela USP, trabalhou 14 anos no mercado financeiro, e há 8 anos é CEO da Móveis JB Bechara.

 

Sustentabilidade regional

 

"O Gerar assume esse papel de disponibilizar informações que propiciem o planejamento regional sustentável. E a palestra do Rodrigo Bechara trará novas perspectivas de crescimento e de desenvolvimento sustentável, tendo como premissa as vocações, especificidades e a diversidade cultural dos municípios da região", comenta o presidente executivo do Gerar, Marcelo Mazzei.

 

Para ele, é preciso pensar o desenvolvimento regional sustentável como um processo que se preocupa, essencialmente, com a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população, a conservação do meio ambiente e a participação ativa, organizada e democrática dos cidadãos.

 

Mazzei relembra que o objetivo do grupo é protagonizar o desenvolvimento sustentável da região de Araçatuba, fomentando e articulando relações empresariais e institucionais, nos diversos setores da economia. "A nossa pretensão é transformar a região em um local ideal para empreender, prosperar e viver", explica.

 

Esse será o terceiro evento realizado neste ano pelo Gerar, sendo que o primeiro ocorreu em março com palestra do economista-chefe do Banco BV, Roberto Padovani, e o segundo, em maio, com a participação dos deputados Fausto Pinato (Federal – PP) e Itamar Borges (Estadual – MDB).

 

O Gerar

 

Criado em 2019, o Grupo de Empreendedores da Região de Araçatuba (Gerar) reúne empresários, empreendedores e executivos de vários setores, que se dispõem a atuar pelo desenvolvimento sustentável regional. A intenção é buscar junto ao poder público e também à iniciativa privada soluções relacionadas aos setores produtivos (agronegócio, indústria, comércio e serviços) que atendam às necessidades estruturais da comunidade.

 

O Gerar promove palestras, debates, workshops e business meetings com especialistas em segmentos relevantes para o mundo dos negócios: finanças, comunicação, networking, vendas, mercado, gestão, empreendedorismo, entre outros. As ações do grupo potencializam a atuação do empresariado, criam uma rede de colaboração que estimula negócios, estabelecem conexões profissionais e fomentam o ecossistema empreendedor.

 

Serviço

 

Evento: Palestra e jantar "ESG – Realidade e Desafio"

Data: 20/06/2023

Horário: 19h

Local: Espaço Tangerina Pizzaria

Endereço: Rua Aguapeí, 4.037, Araçatuba (SP)

Informações e reservas: (18) 99619-9403

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »