AtaNews Publicidade 728x90
11/06/2023 às 19h22min - Atualizada em 11/06/2023 às 19h22min

Palmeiras vence Choque-Rei e se aproxima do líder Botafogo

Com o resultado, o time alviverde, que segue invicto, chegou a 22 pontos

Comunicação FPF
Foto: Divulgação/Rubens Chiri/saopaulofc.net
Em um emocionante Choque-Rei válido pela 10ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras saiu vitorioso ao derrotar o São Paulo por 2 a 0. A partida foi realizada na tarde deste domingo (11), no Morumbi, em São Paulo.

Com o resultado, o time alviverde, que segue invicto, chegou a  22 pontos, ocupando a vice-liderança, apenas dois pontos atrás do líder Botafogo. Já o São Paulo soma 15 pontos na oitava colocação e perde o 100% de aproveitamento dentro dos seus domínios.

Com menos de dois minutos de jogo, um pênalti a favor do São Paulo foi marcado após um chute de Luciano que bateu no braço de Mayke. Entretanto, após revisão do VAR, Rafael Claus anulou a marcação.

Aos 10 minutos, a sorte sorriu para o Palmeiras quando Gabriel Menino aproveitou uma saída errada de Arboleda, driblou Gabi Neves e acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Rafael, marcando um golaço.

O clima esquentou ainda mais minutos depois, quando o técnico Abel Ferreira e o atacante Calleri se desentenderam. Abel acusou o argentino de usar o cotovelo em uma disputa com Luan, e acabou recebendo um cartão amarelo pelo excesso de reclamação. O Palmeiras teve a chance de ampliar o placar aos 15 minutos, mas Artur parou em boa defesa do goleiro são-paulino.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais intensa. Logo aos dois minutos, Zé Rafael soltou uma bomba de fora da área, exigindo uma excelente defesa de Rafael. O São Paulo respondeu com Luciano, que arriscou um chute rasteiro de fora da área, mas Weverton se esticou para evitar o gol de empate dos rivais.

O jogo seguiu disputado, com ataques perigosos de ambos os lados, mas as boas atuações dos goleiros impediram mais gols. Até que, aos 32 minutos, em mais uma falha de Arboleda, Breno Lopes cabeceou para Endrick, que decidiu a partida. O jovem camisa 9 dominou a bola, invadiu a área e acertou um belo chute, ampliando a vantagem do Palmeiras no clássico e definindo a vitória.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrentará o Athletico-PR na quarta-feira (21), às 19h, no Morumbi. No mesmo dia, às 21h30, o Palmeiras visitará o Bahia na Arena Fonte Nova. Ambos os times buscarão se reabilitar e somar pontos importantes para suas campanhas no campeonato. A pausa da competição se dá por conta da Data-Fifa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »