AtaNews Publicidade 728x90
10/06/2023 às 12h16min - Atualizada em 10/06/2023 às 12h16min

Dudu comenta marca de 100 assistências e Verdão segue preparação ao Choque-Rei

Comunicação Sociedade Esportiva Palmeiras
Os jogadores Bruno Tabata e Kevin (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (09), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o clássico com o São Paulo, no domingo (11), às 16h, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atual campeão, o Verdão é o vice-líder do torneio nacional com 19 pontos, dois a menos que o Botafogo.

Os jogadores do elenco com maior desgaste acumulado pela sequência de jogos realizaram uma movimentação técnica posicional de passes. Os demais fizeram enfrentamentos em campo reduzido de oito contra oito e exercícios específicos para os sistemas ofensivo e defensivo em lados opostos do gramado sob orientação da comissão técnica.

Jogador com mais partidas (432), vitórias (255), gols (87) e assistências (100) pelo Palmeiras no século, o atacante Dudu comentou sobre a grande virada contra o Barcelona-EQU, pela CONMEBOL Libertadores, na quarta-feira (07). Após a vitória por 4 a 2 em casa, o Verdão terá a melhor campanha da primeira fase no geral caso vença o Bolívar-BOL na última rodada, no dia 29 de junho, no Allianz Parque.

“Não era o nosso objetivo ter um jogo tão sofrido daquele (risos). Tivemos oportunidade de fazer gol, tivemos até um gol anulado, mas tomamos dois gols que não costumamos tomar. Felizmente, no segundo tempo, pudemos fazer quatro gols e virar. Desde o início da competição, o nosso primeiro objetivo é classificar como primeiro geral, porque isso ajuda bastante, decidir em casa até uma eventual semifinal. Falta um jogo ainda, sabemos que será difícil contra o Bolívar, um time que também tem 12 pontos e tenho certeza de que está com o mesmo pensamento. Vamos jogar no nosso estádio, com a nossa torcida que vem nos ajudando bastante, nos apoiando. Esperamos que continue dessa forma e vamos continuar fazendo de tudo para que os torcedores voltem felizes para casa e possamos conquistar mais vitórias”, disse o camisa 7.

Na última rodada do Brasileiro, domingo (04), contra o Coritiba, Dudu alcançou a marca de 100 assistências pelo Palmeiras – é o único atleta dos quatro grandes clubes de São Paulo a atingir o feito neste século. “Poucos jogadores no Brasil conseguiram atingir 100 assistências, então fico muito feliz. Ainda me cobro para fazer mais gols, mas sabemos que tudo tem seu momento certo. Assistência é importante, estou ajudando o time seja com gols ou assistências. Feliz em bater essa marca, agora vamos em busca dos cem gols também. O mais importante é que o time está jogando bem, vencendo, estamos bem nas competições. Esperamos que no final do ano possamos estar comemorando títulos”, comentou.

Dudu é o segundo jogador do elenco com mais gols marcados pelo Verdão em clássicos paulistas: 12 (cinco gols sobre o São Paulo, quatro contra o Santos e três diante do Corinthians), atrás apenas de Raphael Veiga, com 14. “Difícil jogar contra o São Paulo no Morumbi, tenho certeza de que a torcida deles vai apoiar bastante o time deles. Temos o nosso desejo, nosso foco dentro do campeonato, que é conquistar sempre os três pontos. Estamos em uma batida boa no Brasileiro, precisamos somar pontos e continuar na briga pelas primeiras colocações. Tenho certeza de que domingo poderemos fazer um grande jogo e, se Deus quiser, conseguir a vitória. O time deles também vem bem, trocou de treinador recentemente, se ajustou. Esperamos fazer um bom jogo domingo”, finalizou.

O Maior Campeão do Brasil não perde um clássico estadual há nove partidas: são cinco vitórias e quatro empates nos duelos mais recentes com Corinthians, São Paulo e Santos. Nos últimos 14 jogos contra os rivais, houve apenas uma derrota, com nove vitórias e quatro empates.

Este será o 75º jogo entre Palmeiras e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, e o Verdão leva vantagem (25 vitórias alviverdes com 92 gols marcados, 32 empates e 17 vitórias tricolores com 79 gols marcados). O Maior Campeão do Brasil pode, inclusive, igualar o retrospecto contra o rival no Morumbi pela principal competição do país (são 10 vitórias, 22 empates e 11 derrotas até o momento).

Outra curiosidade é que o Palmeiras tem o maior índice de vitórias na história do Campeonato Brasileiro, o menor índice de derrotas e a melhor média de gols entre todos os clubes, seguido, nos três itens, justamente pelo São Paulo: 45,74% de vitórias contra 43,73% do rival, 26,57% de derrotas ante 26,59% do rival e 1,479 gol por jogo contra 1,473 do rival.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »