AtaNews Publicidade 728x90
05/06/2023 às 18h07min - Atualizada em 05/06/2023 às 18h07min

Luis Guilherme comemora primeiro jogo como titular: 'Espero ajudar a equipe mais vezes'

Comunicação Palmeiras
Luis Guilherme fez seu primeiro jogo como titular na equipe profissional (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (05), na Academia de Futebol, no dia seguinte à vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Os titulares fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e realizou trabalhos técnicos em dimensões reduzidas. Richard Rios, Fabinho, Jhon Jhon, López e Bruno Tabata, que entraram no decorrer da última partida, também participaram. Na parte final, alguns atletas aprimoraram lances específicos com a comissão de Abel Ferreira.

O atacante Rafael Navarro, desfalque no último duelo por um edema na coxa direita, fez transição física e, inclusive, participou do aquecimento com os demais. O goleiro Kaique e os atacantes Kevin e Giovani trabalharam na parte interna após defenderem a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20. Mayke e Gabriel Menino, que saíram com dores contra o Coritiba, farão exames na parte da tarde.

A partida contra o Coritiba marcou a estreia de Luis Guilherme como titular na equipe profissional. A Cria da Academia, que havia atuado outras seis vezes e sempre saindo do banco de reservas, agradeceu à Família Palmeiras pelo apoio. “Feliz demais por ter estreado como titular pelo Palmeiras com 17 anos. Fico feliz que as coisas estão acontecendo da forma que eu sempre pensava. Queria agradecer ao staff, à comissão toda, aos jogadores por terem me dado essa moral e à torcida pelo carinho”, disse o jovem, que valorizou também os companheiros que vêm o ajudando com conselhos. “Todos me ajudaram, mas principalmente o Veiga, o Mayke, o Gustavo Gómez, que me falaram para ficar calmo e fazer o que eu vinha fazendo nos jogos que eu estava entrando. Deu tudo certo, fico feliz por isso e espero ajudar mais vezes a equipe”, contou.

Com o triunfo, o Verdão se manteve na segunda posição do Brasileiro, agora com 19 pontos, decorrentes de cinco vitórias e quatro empates – é o único invicto na competição. “Vitória importantíssima para nos mantermos no topo da tabela. Foi um jogo que no começo estava difícil, a equipe do Coritiba estava marcando bem. Tivemos paciência, conseguimos fazer o primeiro gol, depois dois e três e fizemos um grande jogo. Uma bela vitória”, disse o camisa 31, que chegou ao clube em 2017 e, em seu período nas categorias de base, foi bicampeão da Copa São Paulo (2022 e 2023), campeão brasileiro Sub-17 (2022), Paulista Sub-17 (2022) e da Copa do Brasil Sub-17 (2022), entre outros.

Na quarta (07), o Maior Campeão do Brasil enfrenta o Barcelona-EQU, às 21h30, na arena alviverde, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Palmeiras divide a liderança com o Bolívar-BOL com nove pontos. “Quarta-feira teremos mais um jogo difícil, equipe muito forte do Barcelona. Mas creio que com o apoio da nossa torcida vamos sair daqui com a vitória e os três pontos que são o mais importante”, finalizou Luis Guilherme, vivendo a expectativa de estrear pelo clube no torneio continental.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »