AtaNews Publicidade 728x90
01/06/2023 às 18h07min - Atualizada em 01/06/2023 às 18h07min

Nos pênaltis, Corinthians vence Atlético-MG e avança na Copa do Brasil

Comunicação FPF
Foto: Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians está classificado às quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à noite (31) venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e depois confirmou sua vaga na disputa de pênaltis, após vencer por 3 a 1. No jogo de ida, em Minas Gerais, o time mineiro havia vencido por 2 a 0, placar devolvido pelos paulista dentro da Neo Química Arena.

Matheus Bidu e Róger Guedes marcaram os gols, um em cada tempo. Depois, nas cobranças de pênaltis acertaram Fábio Santos, Fausto e Maycon, com um chute perdido por Yuri Alberto, defendido pelo goleiro Everson. De outro lado, para o Atlético-MG apenas Paulinho marcou. Cássio defendeu a primeira cobrança de Hulk, depois Edenilson chutou no travessão e Battaglia isolou a bola sobre o travessão.

O time paulista fez um grande primeiro tempo, dominando totalmente o Atlético-MG, criando chances reais de gols e saindo na frente com um gol de Matheus Bidu, no primeiro tempo, após uma saída de bola errada da defesa adversária.

O técnico Vanderlei Luxemburgo armou o time com três zagueiros, mas soltou os laterais –Fagner e Matheus Bidu– e contou com Renato Augusto dando um toque de classe no setor de meio-campo. As chances foram aparecendo. Fagner recebeu lançamento longo de Gil pelo lado direito e bateu cruzado, com a bola tirando tinta da trave.

Aos 33 minutos saiu o gol, quando Otávio perdeu a bola na frente da área e Yuri Alberto entrou livre para chutar em cima do goleiro Everson. O rebote ficou com Renato Augusto que deu um toque por cobertura do outro lado. Matheus Bidu, livre, só deixou a bola tocar em seu peito para fazer 1 a 0.

Quase saiu o segundo gol aos 35 minutos, quando Yuri Alberto apareceu entre os zagueiros para desviar cruzamento que veio da esquerda. A bola explodiu no travessão.

Na volta do intervalo, o técnico Eduardo Coudet resolveu colocar alguns titulares, tanto que fez quatro trocas ao mesmo tempo. Ao lado de Hulk, maior estrela atleticana, entraram o volante Battaglia, além dos laterais Saravia e Dodô. O time mineiro ficou com seu ataque titular formado por Pavón, Paulinho e Hulk.

Debaixo de uma chuva fina, o Corinthians teve duas chances incríveis para marcar o segundo gol. Após escanteio, Yuri Alberto cabeceia no pé da trave direita do goleiro e a bola sobra do outro lado para o chute de Fausto. Desta vez a bola tocou no no travessão e quicou no chão, dando a impressão de ter entrado. O VAR confirmou que a bola não entrou, mesmo assim, o lance levou a torcida à loucura.

O jogo continuou quente. Aos 12 minutos, o Atlético-MG chegou num chute de Paulinho defendido por Cássio. Aos 16 minutos, Yuri Alberto perdeu ‘gol feito’ após receber passe perfeito de Renato Augusto, invadir a área e tocar para fora após a tentativa de evitar a defesa do goleiro.

Mas aos 18 minutos, Róger Guedes fez um golaço. Após cobrança rápida de arremesso lateral, o atacante ganhou na corrida do defensor e evitou a saída de bola na linha de fundo. Em seguida, cortou o goleiro e bateu de leve para balançar as redes.

O time mineiro precisava descontar. Assustou com chute de Pavón que Cássio espalmou aos 29 minutos e depois com Paulinho, num chute travado por Gil, aos 35 minutos. Até o final, o Corinthians se defendeu, levando a definição da vaga para a disputa de pênaltis, onde venceu por 3 a 1.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »