AtaNews Publicidade 728x90
17/05/2023 às 11h09min - Atualizada em 17/05/2023 às 11h09min

Família pede indenização após funerária deixar caixão com corpo de idosa cair na rua

Caso aconteceu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação Câmara de segurança da cidade de Ribeirão Preto
Uma história inusitada ocorreu em Ribeirão Preto (SP) em outubro do ano passado – mas só veio a conhecimento público nos últimos dias. Um carro funerário deixou o caixão com o corpo de uma idosa que morreu aos 61 anos cair no meio da rua.

O vídeo é impressionante e viralizou nas redes sociais. A família da mulher cujo corpo caiu do carro fúnebre quer entrar na Justiça para ser indenizada pela funerária contratada para transportar o caixão para outra cidade.

O episódio aconteceu no cruzamento da Rua São Sebastião com a Avenida Jerônimo Gonçalves, na área central da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o instante em que a tampa do porta-malas se abre e o caixão cai no meio da rua.

Um ônibus que passava pelo local chega a perceber a queda, mas uma das rodas acaba esbarrando no caixão, tirando a tampa e expondo o corpo da idosa.

O advogado da família, Benedito Pereira, descreveu a situação como uma “humilhação“.
“É imperioso esclarecer que a conduta omissa da funerária foi extremamente reprovável, que representou verdadeira ofensa à dignidade da falecida e seus familiares, que se não bastasse o sentimento de perda, enfrentam hoje o sentimento frio do mais puro descaso e falta de humanidade por parte dos causadores do assombroso ocorrido”, disse o advogado da família.

A Funerária Nicácio, responsável pelo transporte do corpo até Pontal (SP), afirmou que havia terceirizado o serviço para a Funerária Bom Jesus, mas lamentou o ocorrido.

Caixão no meio da rua
O incidente aconteceu por volta das 3h30 do dia 28 de outubro de 2022. Depois que o caixão caiu do carro, o motorista não percebeu e seguiu viagem.

O taxista Cássio Costa aparece nas imagens retirando o caixão da rua. Ele contou que, cerca de dez minutos depois, o rabecão retornou para recolher a urna e o corpo. A Polícia Militar também esteve presente no local.

A idosa, que havia passado por um transplante renal recentemente, faleceu em Ribeirão Preto. O corpo foi velado e sepultado em Pontal (GO).


Comentários dos internautas :
O vídeo repercutiu bastante na web. “Meu Deus, que desagradável. Misericórdia”, disse uma internauta ao assistir. “Nem morto tem paz”, comentou outra pessoa.

“Defunto quase morreu duas vezes“, brincou mais um. “Parece mentira, se não fosse o vídeo”, afirmou um rapaz.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »