AtaNews Publicidade 728x90
13/05/2023 às 09h01min - Atualizada em 13/05/2023 às 09h01min

Ritinha Prates antecipa comemoração do Dia das Mães

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Ritinha Prates
Música ao vivo, guloseimas, visita de familiares e muita diversão marcaram o dia dos usuários do Hospital Neurológico Ritinha Prates e da UCP (Unidade de Cuidados Prolongados), de Araçatuba (SP). A ação foi realizada no salão de festas da entidade para comemorar antecipadamente o Dia das Mães.

“A importância dessa festa é unir a família. Agradeço aos colaboradores, desde a diretoria, a recepção e todos os setores pelo cuidado não somente com meu filho, mas com todas as crianças”, disse Emília Taniguchi, mãe do usuário Felipe Augusto Taniguchi.

Os familiares, usuários e colaboradores registraram o momento por meio de fotos e vídeos, dançaram ao som das músicas sertanejas executadas pelo cantor Danniel Gama - ele se apresenta voluntariamente em eventos da entidade - , e ao final do evento foram sorteados brindes para as mães.

De acordo com a assistente social do hospital neurológico, Ivanesse Fernandes, as famílias são muito gratas por essas ações. “Infelizmente, não são todas as mães e familiares dos usuários que conseguem vir, mas os que participam ficam muito alegres e gratos por esses eventos que são feitos na entidade", afirmou Ivanesse.

A comemoração foi possível graças à solidariedade e doação de alguns contribuintes da entidade, entre eles, a empresa R&A Decorações e o cantor e compositor Danniel Gama.

A entidade

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe desde 1977. Trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas, auditiva, física e visual. O HNRP atende atualmente 60 usuários em regime de internação hospitalar (cuidados de longa permanência).

Em março de 2021, a entidade iniciou os trabalhos da UCP (Unidade de Internação em Cuidados Prolongados), que conta com 24 leitos destinados ao acompanhamento de usuários com quadro clínico estável, mas que necessitam permanecer sob cuidados especializados por mais tempo. Na unidade são atendidos usuários dos 11 municípios da área central da DRS-II (Departamento Regional de Saúde), que são: Araçatuba, Auriflama, Guzolândia, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Bento de Abreu, Guararapes, Rubiácea, Bilac, Santo Antônio do Aracanguá e Valparaíso.

A associação ainda conta com o CER IV (Centro Especializado em Reabilitação), ponto de atenção ambulatorial especializada em atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no território. Com 700 atendimentos ao mês, o equipamento da é direcionado a pessoas com deficiências auditiva, física, visual e intelectual, de quaisquer os sexos e idades encaminhadas pelos serviços de saúde da região de abrangência da DRS-II.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »