AtaNews Publicidade 728x90
11/05/2023 às 12h57min - Atualizada em 11/05/2023 às 12h57min

Transporte é tema de dois requerimentos aprovados na 14ª Sessão

Suzy Faria
Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação/Câmara Municipal/Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aprovaram quatro requerimentos de informações oficiais na última segunda-feira (08/05), durante o Grande Expediente da 14ª Sessão Ordinária do ano. Duas dessas solicitações tiveram como tema o transporte.

O vereador Lucas Zanatta (PL) questiona a Prefeitura sobre os problemas enfrentados pelos pais e familiares de pessoas com deficiência acima dos 30 anos de idade, que estariam sem transporte para atendimento na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araçatuba. “São adultos especiais, que estão enfrentando uma dificuldade imensa para chegar ao tratamento na Apae. É questão de necessidade social”, justificou o parlamentar.

Já os vereadores Arnaldinho (Cidadania) e Wesley da Dialogue (Podemos) assinam requerimento sobre a falta de transporte público nos bairros Manoel Pires e Chácaras Arco-Íris. Segundo eles, os nomes desses bairros sequer aparecem nos itinerários descritos no site da TUA (Transportes Urbanos Araçatuba), empresa concessionária responsável pela prestação do serviço.

“Os moradores desses bairros, já há alguns anos, estão sem acesso ao transporte. São trabalhadores, estudantes, consumidores, que precisam ter esse direito garantido, pois hoje têm que ir muitas vezes a um local distante para conseguir pegar um ônibus”, relatou Wesley. “Eu estava bastante feliz com o transporte urbano de Araçatuba. Mas, para a minha surpresa, na semana passada, eu recebi essas reclamações e tomei a decisão de fazer o requerimento”, completou Arnaldinho.

IGUALDADE RACIAL –

Os vereadores Arnaldinho e Wesley da Dialogue assinam ainda requerimento que pede informações sobre o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Eles querem saber se o órgão está em atividade, qual a composição atual, a frequência com que são realizadas as reuniões e a atuação do conselho para fomentar a adesão do município de Araçatuba ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

Completa a lista de aprovações um requerimento de autoria do vereador Luís Boatto (MDB) sobre o horário de funcionamento e o fluxo de atendimentos nas 20 UBS's (Unidades Básicas de Saúde) do município. “Eu recebi a informação de que a empresa Mahatma Gandhi está querendo alterar o horário de atendimento das UBSs, o que muito me preocupa, porque poderá aumentar o fluxo do Pronto Socorro, cujos atendimentos já estão caóticos”, alertou Boatto.

Conforme o Regimento Interno da Câmara, a Prefeitura tem 15 dias para responder a todos os questionamentos. Se houver necessidade, o prazo pode ser prorrogado pelo mesmo período, mediante autorização do plenário.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »