AtaNews Publicidade 728x90
11/05/2023 às 06h49min - Atualizada em 11/05/2023 às 06h49min

Comissão especial do atendimento a pessoas com deficiências faz primeira reunião

Carlos Demarchi
Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação/Câmara Municipal/Angelo Cardoso
A comissão especial de vereadores que debate a inclusão de pessoas com deficiências nas áreas pedagógica e multidisciplinar realizou a primeira reunião de trabalho na Casa de Leis nesta quarta-feira (10/5). O grupo, formado pelos vereadores Maurício Bem Estar (PP), Nelsinho Bombeiro (PV) e Arnaldinho (Cidadania), debateu o tema na Sala de Reuniões do Legislativo.

A comissão foi criada por meio de projeto de resolução, de autoria dos três parlamentares, aprovado pelo Plenário na 10ª sessão ordinária do ano. O objetivo do grupo é realizar um fórum para debater e apresentar sugestões sobre o atendimento a pessoas com deficiências na área pedagógica e multidisciplinar.

Segundo estimativa da comissão, existem 450 crianças com deficiências nas creches e na rede municipal de Araçatuba. No primeiro encontro, os vereadores decidiram que irão visitar o Caema (Centro de Apoio Educacional Especializado e Multidisciplinar), a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araçatuba e uma clínica particular da cidade ligada ao tema. A ideia é conhecer as experiências de cada órgão, elaborando sugestões.

REALIZAÇÃO DE FÓRUM

Até o final do mês de junho, a comissão pretende realizar um fórum na Câmara. Representantes do Ministério Público serão convidados a participar. Mães de crianças com deficiências também serão ouvidas pela comissão.

“O objetivo da comissão é nós debatermos a necessidade de existir acompanhante educacional para essas crianças portadoras de alguma deficiência. Queremos debater e criar esse fórum com vários profissionais e especialistas. Vamos trabalhar para criar políticas públicas para esses grupos da sociedade”, afirmou o presidente da comissão especial, vereador Maurício Bem Estar.

A comissão terá o prazo de até 180 dias, contados da data de nomeação de seus integrantes, para concluir os trabalhos e apresentar relatório ao Plenário.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »