AtaNews Publicidade 728x90
05/05/2023 às 11h32min - Atualizada em 05/05/2023 às 11h32min

Requerimento questiona falta de infraestrutura básica no Pronto Socorro Municipal

Carlos Demarchi
Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação/Câmara Municipal/Angelo Cardoso
A falta de infraestrutura básica no pronto socorro municipal de Araçatuba foi tema de requerimento de informações aprovado na última terça-feira (2), na 13ª sessão ordinária do ano. No total, sete requerimentos foram aceitos.

A solicitação é de autoria do vereador Arlindo Araujo (MDB). Segundo o documento, a unidade atende pacientes que muitas vezes ficam internados no local aguardando a liberação de vagas na Santa Casa de Misericórdia. O gabinete também recebeu reclamações sobre a falta de lençóis e travesseiros para os leitos, assim como de alimentação para os pacientes.

Arlindo Araujo pergunta se a Prefeitura sabe dessa deficiência no atendimento do pronto socorro municipal e qual a média de gasto mensal do Executivo com a manutenção da infraestrutura do local.

O mesmo parlamentar quer dados de quantas pessoas aguardam na fila de espera para a realização de cirurgias de catarata, qual a previsão para a realização dessas cirurgias e para o esgotamento da fila de espera e qual é a unidade hospitalar credenciada atualmente para realizar as cirurgias de catarata em pacientes do município.

Ainda sobre o tema da saúde, o vereador Arnaldinho (Cidadania) solicitou a listagem completa do número de pacientes esperando atendimento nas áreas oncológica, ortopédica, com necessidades especiais e com doenças renais, ginecológicas e oftalmológicas.

PROBLEMAS DE INFRAESTRUTURA ASFÁLTICA

O vereador João Moreira (PP) assina documento perguntando se o Executivo possui um levantamento da quantidade de ruas, logradouros e bairros do município que ainda não possuem infraestrutura de galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica.

Questionamentos sobre a falta de pavimentação da rua Homero Giron foram tema de requerimento assinado pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos). Na solicitação, o parlamentar quer saber se a via está no planejamento municipal para receber infraestrutura, como asfalto e galerias. No pedido, também há questões sobre a frequência das manutenções da rua e se consta no cronograma de serviços das próximas semanas a roçagem, a limpeza e o nivelamento da rua.

Já em relação aos bairros e ruas que não possuem pavimentação asfáltica devido a questões legais, o requerimento questiona se existem estudos para a regularização visando ao asfaltamento futuro desses locais e qual a previsão da execução das obras.

VALE-ALIMENTAÇÃO

O vereador Maurício Bem Estar (PP) pediu informações sobre o valor atual pago do vale-alimentação da Associação Mahatma Gandhi e se existe algum planejamento para aumentar o benefício concedido aos funcionários da organização social.

FUNDO DE COMPLEMENTAÇÃO DOS SERVIDORES

De autoria do vereador Luís Boatto (MDB), foi aceito requerimento pedindo esclarecimentos sobre o reajuste de 6% da contribuição complementar sobre o valor total da remuneração dos servidores públicos municipais.

O parlamentar faz uma série de perguntas, entre elas sobre a previsão de arrecadação mensal do fundo, o valor atualmente em caixa do fundo de custeio, o total de servidores que recebem complementação e se a adesão é voluntária ou obrigatória.

Todos os pedidos foram encaminhados ao Executivo, que terá 15 dias para respondê-los.

 

 



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »