AtaNews Publicidade 728x90
30/04/2023 às 11h52min - Atualizada em 30/04/2023 às 11h52min

Banco de Leite Humano de Araçatuba divulga programação do Mês Mundial de Doação de Leite Materno

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
No dia 19 de maio é comemorado o Dia Nacional e Mundial de Doação de Leite Humano. No Brasil, a data foi instituída pela Lei nº 13.227/2015 e representa um momento especial de sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano, assim como, uma iniciativa a mais para a proteção e a promoção do aleitamento materno.

Dessa forma, o BLH (Banco de Leite Humano) de Araçatuba divulga a programação de suas atividades para o mês de maio. O slogan a ser trabalhado neste ano é “Um pequeno gesto pode alimentar um grande sonho: Doe leite materno!”.

No dia 1º, será a abertura oficial das atividades do mês de maio, com divulgação e conteúdos informativos e de sensibilização e incentivo à doação de leite materno nas redes sociais da prefeitura.

Durante todo o mês de maio, a equipe do Banco de Leite vai intensificar as ações de sensibilização para a doação de leite materno. As colaboradoras do BLH, em parceria com universidades, participarão de rodas de conversa sobre aleitamento materno com gestantes nas Unidades Básicas de Saúde, bem como sensibilização nas salas de vacinação das UBS. No Centro de Especialidade em Saúde Auxilium, será falado sobre a doação de leite com as gestantes que fazem ultrassonografia obstétrica.

No dia 26, será promovido o evento Prosa e Café, uma roda de conversa para as doadoras, com a presença de autoridades, com objetivo de realizar troca de experiências maternas, sobre a doação leite, importância da doadora, apoio dos serviços, etc. Também haverá apresentação musical e entrega de mimo confeccionado pelo Fundo Social de Solidariedade. Durante o evento, estará disponível uma sala com atividades recreativas para os filhos menores com a presença de monitor. O encontro será na sede do Banco de Leite, às 14h30.

No dia 31 de maio, encerrando a programação, haverá a premiação para a doadora que foi recorde em doação e em tempo de doação durante o ano de 2022. A entrega do prêmio será no Salão Azul da Prefeitura, às 13h30, com a presença de autoridades.

CRONOGRAMA
1º/05 – abertura oficial das atividades com divulgação nas mídias sociais

26/05 às 14h30 – Prosa e Café – Doação de Leite Materno
Local: Banco de Leite Humano

31/05 às 13h30 – Premiação à doadora que foi recorde em doação e em tempo de doação.
Local: Salão Azul da Prefeitura.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »