AtaNews Publicidade 728x90
25/04/2023 às 07h58min - Atualizada em 25/04/2023 às 07h58min

Comissão do estacionamento rotativo define agenda de atividades

Carlos Demarchi
Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação/Câmara de Araçatuba/Angelo Cardoso
A comissão especial criada para verificar o funcionamento e propor melhorias para o estacionamento rotativo da cidade realizou a primeira reunião na manhã desta segunda-feira (24/4) e definiu um cronograma de atividades. O encontro foi na Sala de Reuniões do Legislativo.

O grupo é formado pelos vereadores Dr. Alceu (PSDB), Arnaldinho (Cidadania), Coronel Guimarães (União Brasil), Maurício Bem Estar (PP) e Nelsinho Bombeiro (PV). O contrato de concessão com a empresa Arapark, que administra o serviço de estacionamento rotativo, vai vencer no próximo dia 17 de maio. O grupo foi formado diante de casos de reclamações da população na utilização da zona azul.

Após debater os objetivos da comissão, o grupo definiu as datas das principais agendas de atividades. Na próxima quarta-feira (26/4), os parlamentares pretendem visitar, observar e ouvir demandas do público sobre o funcionamento do estacionamento rotativo nas imediações da Santa Casa de Misericórdia e em áreas centrais da cidade.

No dia 3 de maio, às 10h, uma audiência pública sobre a zona azul deve ser realizada no Plenário da Câmara de Araçatuba. Ofícios para participar da audiência serão encaminhados para a Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, Arapark, secretaria municipal de Mobilidade Urbana, Guarda Municipal e entidades da sociedade civil organizada.

No dia 4 de maio, o grupo vai se reunir com os representantes da Arapark. Em 5 de maio, a comissão pretende fazer uma reunião na sede do Executivo com a equipe da secretaria municipal de Mobilidade Urbana.

Após a agenda de reuniões, a comissão do estacionamento rotativo vai preparar o relatório final de atividades, que deverá ser lido em Plenário antes do vencimento do contrato de concessão da zona azul. “A comissão precisava fazer essa reunião para decidir a agenda de trabalhos. Agora, com a aproximação da finalização do contrato, teremos um período curto para reunir as sugestões e concluir as atividades”, afirmou o presidente da comissão especial, vereador Dr. Alceu.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »