AtaNews Publicidade 728x90
24/04/2023 às 06h33min - Atualizada em 24/04/2023 às 06h33min

Palmeiras arranca empate com Vasco no Maracanã pelo Brasileirão

Comunicação Palmeiras
Foto: Divulgação/Comunicação Palmeiras
Em um jogo extremamente disputado na tarde deste domingo (23), o Palmeiras empatou com o Vasco no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, isso após o time mandante abrir 2 a 0, com Pedro Raul, aos 29, e Gabriel Pec, aos 40 do primeiro tempo. A reação do Alviverde veio ainda na etapa inicial: Rafael Navarro diminuiu nos acréscimos, enquanto Artur, aos 17 do segundo tempo, deixou tudo igual: 2 a 2, placar final da partida.

Desta forma, o Palmeiras, um dos invictos no certame, retorna a São Paulo com um precioso ponto fora de casa, encerrando sua participação por esta jornada do Brasileirão na vice-liderança, com quatro pontos, atrás só do Fluminense, com seis.

Esta, aliás, foi a primeira vez que o Maracanã recebeu o duelo entre Palmeiras e Vasco neste século. A última vez que as equipes se encontraram no estádio havia sido em 2000, pela partida de ida das finais do Torneio Rio-São Paulo daquele ano, e o Verdão venceu por 3 a 1, confirmando o título no Morumbi com goleada por 4 a 0.

Com isso, o Maior Campeão do Brasil defendeu um tabu favorável especificamente em jogos contra o Gigante da Colina no Maracanã: uma série invicta que vem construindo já algum tempo; isso porque o Palmeiras não perde, agora, há sete jogos para o adversário da vez neste emblemático palco do futebol brasileiro Vasco (três vitórias e quatro empates).

Essa, inclusive, já é a maior sequência da história contra o clube cruzmaltino o local: a última derrota ocorreu em 1971, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

No total, Vasco e Palmeiras se enfrentaram Maracanã aponta 18 vezes, e o Alviverede leva ampla vantagem: dez vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.

No geral, o Palmeiras está invicto agora há nove jogos contra o Vasco (cinco vitórias e quatro empates). A última derrota aconteceu pelo segundo turno do Brasileiro 2015, por 2 a 0.

Aliás, o bom retrospecto recente palmeirense não é só contra o Vasco, mas também contra adversários cariocas como um todo: o Verdão não perde para times desse estado vizinho agora há nove jogos! Foram quatro vitórias e cinco empates em uma série que começou no triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo, em Montevidéu (URU), pela final da Libertadores 2021, e o duelo mais recente foi também com o Flamengo, novamente em uma final, com vitória alviverde por 4 a 3, em Brasília (DF), pela Supercopa do Brasil 2023.

O atual campeão brasileiro e vice-líder neste início do Brasileiro de 2023 agora vira a chave para a Copa do Brasil: na próxima quarta-feira (26), volta a campo pelo Nacional de mata-mata contra a Tombense, fora de casa, às 20h de Brasília.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »