AtaNews Publicidade 728x90
24/04/2023 às 06h26min - Atualizada em 24/04/2023 às 06h26min

Fora de casa, Corinthians é superado pelo Goiás no Brasileirão 2023

Em segunda partida da competição nacional, no Estádio da Serrinha, equipe adversária conquistou a vitória por 3 a 1

Agência Corinthians
Foto: Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians
No início da noite deste domingo (23/4), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Na 2ª rodada do primeiro turno, o duelo foi contra o Goiás, no Estádio da Serrinha. O Alvinegro lutou em campo, mas sofreu a derrota para a equipe mandante por 3 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Róger Guedes.

Com o resultado, o Alvinegro se mantém com três pontos na competição até aqui, com dois jogos disputados, sendo uma vitória e uma derrota. Na estreia do Campeonato, o Corinthians venceu o Cruzeiro, na Neo Química Arena. O duelo contra os goianos também marcou a estreia do técnico Cuca no comando da equipe, que foi anunciado como novo treinador do Alvinegro na última sexta-feira (21/4).

Escalação

O estreante técnico Cuca iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Chrystian Barletta, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Pedro, Roni, Paulinho, Maycon e Júnior Moraes. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Romero, Matheus Bidu, Cantillo, Adson, Matheus Araújo e Murillo. 

Bola em jogo! 

Os primeiros minutos do confronto foram de estudo por ambas as equipes, com isso, um jogo ficou mais disputado no meio de campo, com poucas chances de ataques perigosos. 

Aos poucos, o Coringão colocou a bola no chão e começou a criar oportunidades ofensivas. Na primeira delas, veio o gol do Corinthians. E um golaço de Róger Guedes! Após jogada ensaiada em um escanteio curto, o camisa 10 tabelou com Fausto Vera, invadiu a grande área e mandou uma bomba pelo alto em direção ao gol, sem chances de defesa ao goleiro adversário. 1 a 0 Timão em Goiás! 

Aos 26 minutos, em nova cobrança de escanteio, quase saiu o segundo gol do Alvinegro. Róger Guedes cobrou muito bem, fechado, no segundo pau. Yuri Alberto subiu e quase empurrou para a rede, mas o zagueiro do Goiás desviou no último instante e tirou a chance do centroavante corinthiano. 

No entanto, aos 30 minutos, a equipe mandante conseguiu achar o gol de empate após bola alçada na área. 1 a 1 no Estádio da Serrinha. 

Aos 41 minutos, mais uma vez com Róger Guedes, quase o Corinthians volta a ficar à frente no placar. O atacante aproveitou a bola sobrada na entrada da área e mandou de primeira, muito forte, e ela passou triscando a trave direita do goleiro adversário.

Antes do fim da primeira etapa, aos 46 minutos, Róger Guedes mais uma vez buscou o segundo gol em cobrança de falta. O camisa 10 cobrou bem, por fora da barreira, mas a bola foi pela rede pelo lado de fora. 

Segundo tempo

O Timão iniciou a segunda etapa com duas alterações. Saíram Bruno Méndez e Barletta para as entradas de Pedro e Roni. 

Aos 19 minutos, o Timão voltou a chegar com perigo. Róger Guedes e Fábio Santos tabelaram pela esquerda, o lateral conseguiu o cruzamento rasteiro e Giuliano chegou finalizando, mas o defensor bloqueou e mandou para escanteio. 

Aos 20 minutos, Cuca realizou mais duas substituições no Alvinegro. Entraram na partida Paulinho e Maycon e saíram Fausto Vera e Giuliano. 

Aos 31 minutos, Róger Guedes quase fez mais uma vez. O camisa 10 entrou na área, limpou o zagueiro e finalizou buscando o canto do goleiro e, mais uma vez, a bola tirou tinta do pé da trave direita. 

Aos 35 minutos, após outra bola aérea, a equipe da casa conseguiu marcar. 2 a 1 para o Goiás. 

O Timão teve mais uma alteração na equipe, aos 45 minutos, com a entrada de Júnior Moraes no lugar de Balbuena.

Antes do fim, o Corinthians ainda sofreu mais um gol. 3 a 1 para a equipe adversária.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (26/4), na partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O adversário será o Remo, na Neo Química Arena, às 21h30.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »