AtaNews Publicidade 728x90
18/04/2023 às 17h49min - Atualizada em 18/04/2023 às 17h49min

Vereadores criam comissão para verificar a zona azul

Suzy Faria
Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação/Câmara de Araçatuba/Angelo Cardoso
Uma comissão especial de cinco vereadores para verificar o funcionamento e propor melhorias ao sistema de estacionamento rotativo da cidade, a chamada zona azul, é o mais novo grupo de trabalhos da Câmara Municipal de Araçatuba.

O projeto de resolução – assinado pelos vereadores Dr. Alceu (PSDB), Arnaldinho (Cidadania), Coronel Guimarães (União Brasil), Maurício Bem Estar (PP) e Nelsinho Bombeiro (PV) – foi aprovado em regime de urgência na 11ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (17/04).

Os parlamentares justificam que a formação da comissão neste momento é necessária porque o contrato de concessão com a empresa Arapark, que administra o serviço, vence no próximo mês. O contrato, cujo prazo de vigência é de 10 anos, poderá ser prorrogado por mais 10 anos ou um novo contrato de concessão ser formalizado.

“Desde a concessão, verificam-se alguns descontentamentos da população com a prestação do serviço”, alegam. A comissão especial terá o prazo de até 180 dias para concluir os trabalhos e apresentar relatório ao plenário.

CONSCIÊNCIA NEGRA –

Ainda na 11ª Sessão Ordinária, o plenário aprovou projeto de lei, de autoria da vereadora Regininha (Avante), que institui a Semana Municipal da Consciência Negra, na semana do dia 20 de novembro de cada ano, para a realização de atividades educativas e culturais. A matéria recebeu um voto contrário, do vereador Luís Boatto (MDB).

Outra propositura apresentada pela vereadora Regininha, que completava a pauta, foi rejeitada por maioria de votos. A matéria instituía na Câmara de Araçatuba a Semana para Discussão de Políticas Públicas, a ser realizada anualmente no mês de abril.

Manifestaram-se contrários à proposta os vereadores Lucas Zanatta (PL), Luís Boatto (MDB), Coronel Guimarães (União Brasil), Arlindo Araujo (MDB), Maurício Bem Estar (PP), Nelsinho Bombeiro (PV), João Moreira (PP), Arnaldinho (Cidadania), Dr. Alceu (PSDB) e Gilberto Batata Mantovani (PL).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »