AtaNews Publicidade 728x90
18/04/2023 às 17h44min - Atualizada em 18/04/2023 às 17h44min

Plenário pede informações sobre edital para reforçar segurança nas escolas

Carlos Demarchi
Assessoria de Comunicação
Foto:Divulgação/Câmara Municopal/ Angelo Cardoso
A Câmara aprovou ontem (17/4), no Grande Expediente da 11ª sessão ordinária do ano, um requerimento de informações oficiais sobre o edital de chamamento público lançado recentemente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública visando ao fortalecimento do programa de segurança nas escolas.

O pedido foi uma iniciativa do vereador Luís Boatto (MDB), que questiona se o município vai encaminhar projeto dentro do prazo do edital. Se for encaminhado, o autor pede a área temática escolhida, o orçamento proposto e o cronograma de execução.

Ao discutir o pedido, o autor se mostrou preocupado com a necessidade de ações para garantir a segurança nas unidades escolares. “Esse é um edital lançado pelo governo federal para poder suprir os municípios com essa situação toda que tem preocupado as mães e as crianças sobre a segurança nas escolas. O que a gente tem se preocupado é que o município de Araçatuba até agora não apresenta uma medida concreta sobre o tema. Municípios como Chapecó e Cajamar adotaram medidas efetivas e estão à frente nesta questão”, destacou o vereador Luís Boatto.

Também relacionado ao tema da segurança pública, o vereador Wesley da Dialogue (Podemos) conseguiu a aprovação de requerimento questionando o Executivo sobre o efetivo da Guarda Municipal. O parlamentar quer saber quantos guardas civis municipais estão em atividade e quantos prestam serviços em outras secretarias em atividade diversa da segurança.

MANUTENÇÃO DA PRAÇA SÃO JOAQUIM

As más condições da Praça São Joaquim foram tema de pedido assinado pelo vereador Nelsinho Bombeiro (PV). O parlamentar explica no texto que a praça, situada na área central da cidade, está sem iluminação, com bancos danificados e sujeira acumulada, além de academia ao ar livre com aparelhos quebrados.

No documento, o vereador pergunta se a administração tem conhecimento da real situação da praça São Joaquim e se haverá alguma ação imediata de manutenção do local para a realização do Tríduo da Capela Santa Rita de Cássia, evento religioso que ocorrerá entre os dias 19 e 25 de maio.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

Assinado pelo vereador Arlindo Araujo (MDB), pedido de informações solicita ao Executivo a relação das despesas efetuadas pela secretaria municipal de Comunicação com pessoas jurídicas terceirizadas desde o dia 1º de janeiro de 2022 até a data de aprovação deste requerimento.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »