AtaNews Publicidade 728x90
18/04/2023 às 17h15min - Atualizada em 18/04/2023 às 17h15min

Apae inaugura placas fotovoltaicas compradas com verba do Comdica

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araçatuba inaugurou, na última sexta-feira (14), a instalação de 70 placas fotovoltaicas que fazem parte do Projeto Energizar e Ambientar da entidade. Os recursos são oriundos do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente). Foram investidos R$ 180 mil para a colocação do equipamento que passaram a gerar energia limpa e barata para a entidade.

Este dinheiro é arrecadado por meio de doação do Imposto de Renda por moradores da nossa cidade. Todo cidadão pode doar até 3% para o fundo da criança e também até 3% para o fundo do idoso. A destinação dos recursos é feita na própria declaração, por isso pedimos que todos colaborem para que outros projetos importantes como estes sejam realizados. As empresas também podem fazer este tipo de destinação dos recursos.

A energia fotovoltaica é produzida por meio de painéis solares que captam a energia solar e a transformam em eletricidade. Essa fonte de energia é limpa, renovável e econômica, pois permite reduzir os custos com energia elétrica e contribui para a preservação do meio ambiente.

A vice-prefeita de Araçatuba e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, esteve presente no ato da inauguração. Ela enfatizou a importância do projeto da Apae também na preservação do meio ambiente e convidou os araçatubenses a fazerem a doação dos impostos devidos para continuar o fomento de iniciativas como estas.

De acordo com o presidente do Comdica, Edson José da Rocha, o dinheiro doado pelas pessoas por meio do Imposto de Renda é utilizado para fazer o bem e melhorar a qualidade de vida das pessoas que mais precisam.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »