AtaNews Publicidade 728x90
17/04/2023 às 11h25min - Atualizada em 17/04/2023 às 11h25min

General Motors anuncia que demitirá 5 mil funcionários

A General Motors é uma das maiores fabricantes de automóveis.

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
A General Motors (GM) anunciou que demitirá 5 mil funcionários da fabricante de automóveis. De acordo com o diretor financeiro da empresa,  Paul Jacobson, os desligamentos permitiram à companhia economizar cerca de US$ 1 bilhão por ano. 
Fabricante de automóveis divulgou a informação de que os trabalhadores haviam assinado o plano de demissão voluntária. O número de funcionários desligados representa 6% do total da força de trabalho da companhia. 


De acordo com a fabricante de automóveis, o corte na empresa evitará demissões sem justa causa. Além disso, as demissões voluntárias representarão aproximadamente uma economia de US$ 1 bilhão à empresa. 

O montante está dentro da meta estabelecida pela montadora de reduzir os custos operacionais até o fim de 2024. Sendo assim, com o plano de demissões voluntárias, entre 30% a 50% do total do planejamento será alcançado ainda este ano. De acordo com a CEO da GM, Mary Barra, a empresa não estava planejando qualquer ação de demissão sem justa causa. 

General Motors 
A General Motors é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. A empresa se consolidou como uma das principais montadoras globais, produzindo veículos de marcas renomadas, como Chevrolet, GMC, Buick e Cadillac. 

A GM tem demonstrado comprometimento com a inovação e a sustentabilidade, investindo em tecnologias de veículos elétricos e autônomos para se adaptar às tendências do mercado e atender às crescentes demandas por soluções de mobilidade mais sustentáveis e eficientes. 

De acordo com a empresa, a GM pretende alocar 75% das despesas de capital anualmente em carros elétricos. Além disso, a empresa ainda anunciou que cortará mais os gastos através da redução da complexidade dos veículos, com a ampliação da utilização de subsistemas compartilhados entre carros movidos a gasolina e elétricos, concentrando os investimentos em expansão.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »