AtaNews Publicidade 728x90
14/04/2023 às 16h00min - Atualizada em 14/04/2023 às 16h00min

Grêmio vence ABC e tem vantagem na decisão da classificação à próxima fase da Copa do Brasil

Com gols de Villasanti e Bitello, Tricolor superou os donos da casa por 2 a 0, em jogo disputado na noite desta quinta-feira, no Frasqueirão, em Natal-RN

Agência FBPA
Foto: Divulgação/Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
A noite desta quinta-feira foi de Grêmio em campo para disputar o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No Frasqueirão, em Natal, no Rio Grande do Norte, o Tricolor enfrentou o ABC e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols assinalados na etapa complementar por Villasanti e Bitello. O resultado deixa o time de Renato Portaluppi com vantagem para a decisão da classificação à próxima etapa da competição, que acontece no dia 27 de abril, na Arena. 

A partida iniciou como se esperava: um duelo de equilíbrio e muita disputa entre as duas equipes. Com três zagueiros, o Tricolor esteve sólido defensivamente. Os donos da casa imprimiram o ritmo nos primeiros minutos, tanto que chegaram por algumas vezes, pelas laterais: em uma delas, Fábio Lima chutou em cima da marcação, que afastou o perigo, já outras foram em bola parada, mas a defesa gremista conseguiu cortar e afastar qualquer chance de gol. 

Aos 15', o Grêmio teve sua primeira oportunidade no ataque, em cobrança de escanteio: Franco Cristaldo colocou na área, Kannemann subiu mais que a zaga e desviou de cabeça, mas a bola passou por sobre o gol adversário. Logo em seguida, o Tricolor se lançou em contra-ataque, Vina acionou Bitello em frente a área, em condições, mas o meia recebia entre dois marcadores e acabou perdendo a bola, que ficou com o ABC. Cinco minutos depois, Lucas Silva sentiu o joelho/coxa esquerda e precisou ser substituído: Zinho ocupou seu lugar. 

O Tricolor seguiu buscando a meta adversária e aos 22’, levou perigo com uma finalização de Bitello, que arrematou de fora da área, mas a bola subiu demais, passando por sobre o gol defendido por Simão. Já os aversários ameaçaram com Felipe Garcia, que chutou forte, obrigando Adriel a voar para fazer a defesa, espalmando pela linha de fundo. 

Passados 34 minutos, o Grêmio tentou construir uma jogada, trabalhando a bola de pé em pé, até que ela chegou a Franco Cristaldo, que finalizou forte, mas longe da meta. Em seguida, Vina recebeu na direita e invadiu a área em velocidade, chutando cruzado, para a defesa de Simão. 

O ABC quase abriu a contagem aos 39’, quando Fábio Lima cruzou no segundo poste para Felipe Garcia, que desviou de cabeça - a bola bateu no travessão da meta gremista e por detalhe não entrou.  

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar. A partida seguiu no mesmo ritmo: truncada e com poucas oportunidades claras de gol. Com 9’ jogados, os donos da casa chegaram com Maycon Douglas, que chutou rasteiro, mas a bola foi defendida por Adriel. 

Já o Tricolor teve um escanteio a seu favor. Depois de um bate-rebate, a bola chegou a Diogo Barbosa, que mandou a gol, mas após desviou, saiu pela linha de fundo. Na sequência, Simão conseguiu defender o ataque seguinte. 

Passados 15’, os gremistas tiveram uma falta a seu favor, da intermediária, pelo lado esquerdo. A bola foi colocada na área, mas a defesa adversária fez o corte. Em seguida, Vina tentou completar um lançamento no segundo poste, mas a bola foi rápida demais e saiu. 

O ABC seguiu insistindo no campo de ataque e conseguiu uma falta da intermediária. Felipe Garcia cobrou, mas carimbou a carreira, aos 25’. Em resposta, depois de boa triangulação pelo meio-campo, Zinho recebeu na meia-lua da grande área e chutou, mas fraco, facilitando a defesa do goleiro potiguar. 

Foi aos 30 minutos que o Tricolor conseguiu abrir o marcador depois de uma jogada bem trabalhada, de pé em pé: Vilassanti tabelou com Vina, que cruzou na área. O paraguaio mandou de cabeça para o fundo do gol, sem chances de defesa do goleiro Simão. 

E não demorou para sair o segundo gremista. Após cobrança de escanteio, Bitello recebeu na entrada da área e fuzilou a meta adversária, marcando um golaço no Frasqueirão, com 36’ jogados. 

O técnico Renato promoveu três mudanças na equipe: Nathan no lugar de Vina. André Henrique e Thomas Luciano nos lugares de Franco Cristaldo e João Pedro, na reta final da partida. 

Com o resultado, o Grêmio larga em vantagem na terceira fase. O segundo jogo diante do ABC acontece no dia 27 de abril, na Arena. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »