AtaNews Publicidade 728x90
12/04/2023 às 15h30min - Atualizada em 12/04/2023 às 15h30min

Brasil vence Alemanha em amistoso preparatório para a Copa do Mundo

Comunicação CBF
Foto: Divulgação/Thais Magalhães/CBF
O Brasil se saiu bem no amistoso preparatório para a Copa do Mundo Feminina. Nesta terça-feira (11), a Seleção Feminina superou a vice-campeã europeia Alemanha, por 2 a 1, em Nuremberg.

No Grupo F, o Brasil pode encarar a Alemanha logo nas oitavas, isso porque a seleção europeia está no Grupo H. Caso uma seleção avance em primeiro e a outra em segundo, as duas se enfrentaram nas oitavas de finais do mundial. Ou, caso ambas avancem em primeiro ou segundo de suas chaves, podem se encontrar mais para frente, nas semifinais.

A seleção brasileira encaminhou a vitória no amistoso logo na primeira etapa. Aos 10, o Brasil já vencia a partida por 1 a 0, com gol marcado por Tamires, aproveitando o rebote da goleira alemã. A partida contra a Inglaterra na Finalíssima deu confiança ao time de Pia. Após o gol, o Brasil deixou a Alemanha crescer no jogo, mas controlou bem e não levou sustos. Aos 37, o Brasil aumentou o placar com Ary Borges, em cobrança ensaiada de escanteio.

Na segunda etapa, Pia realizou substituições e manteve a consistência da equipe. Sem sofrer, a seleção brasileira controlou boa parte do amistoso, fazendo uma partida bastante confortável em Nuremberg. Nos acréscimos, após uma desatenção, Jule Brand descontou para a Alemanha, mas nada que apague a boa apresentação brasileira, que aumenta a moral da equipe na preparação para a Copa do Mundo Feminina em julho.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »