AtaNews Publicidade 728x90
06/04/2023 às 07h26min - Atualizada em 06/04/2023 às 07h26min

Flamengo sai na frente, mas acaba levando a virada e perde para o Aucas na estreia da Libertadores

Matheus França abriu o placar em Quito. Na segunda etapa, equipe rubro-negra não conseguiu segurar o resultado e saiu derrotada por 2 a 1

Comunicação Flamengo
Foto: Divulgação/Marcelo Cortes / CRF
Na estreia da Libertadores, o Flamengo saiu na frente, mas acabou sendo derrotado pelo Aucas por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Gonzalo Pozo, em Quito, no Equador. Matheus França marcou o gol rubro-negro na partida. Com o revés, Rubro-Negro quebra uma série de 14 jogos de invencibilidade fora de casa na competição continental.

O jogo
Com um time bastante modificado, o Flamengo começou a partida buscando a posse de bola no campo ofensivo. A primeira chance de gol foi do Aucas aos 10’. Otero cobrou falta direto para o gol, o goleiro Santos espalmou com a ponta dos dedos e a bola bateu no travessão.

Aos 22’, o Mengão chegou com perigo pela primeira vez. Victor Hugo tocou para Everton Ribeiro na área, o camisa 7 fez um corta-luz e a bola foi para Gabi. O atacante fez o giro e bateu, mas o goleiro defendeu. Aos 33’, Marinho limpou a marcação e arriscou o chute de fora da área, mas a bola passou por cima da meta.

Na reta final da primeira etapa, o Mais Querido abriu o marcador com um golaço! Matheus França limpou dois marcadores, invadiu a área, driblou mais um defensor e bateu rasteiro para o fundo da rede: 1 a 0. A equipe rubro-negra foi para o intervalo em vantagem.

O Aucas voltou para o segundo tempo com uma outra postura, pressionando a saída de bola do Flamengo. Aos 12’, os donos da casa deixaram tudo igual com Eryc Castillo, que puxou contra-ataque, driblou a marcação e bateu rasteiro no canto direito de Santos: 1 a 1.  

Após sofrer o empate, o técnico Vitor Pereira promoveu três substituições para dar novo fôlego ao time. Gerson, Ayrton Lucas e Varela entraram nos lugares de Vidal, Marinho e Wesley, respectivamente. Aos 20’, o Aucas chegou a fazer o segundo, mas após consultar o VAR, o árbitro marcou falta de Eryc Castillo em cima de Varela e anulou o gol.

Aos 39’, o Aucas virou o marcador. Em contra-ataque rápido, Cuero lançou para Ordoñez, o goleiro Santos tentou se antecipar, mas o atacante deu um toque por cima para marcar o gol: 2 a 1.

O Flamengo foi pra cima em busca do empate na reta final. Aos 42’, Varela cruzou na área e Gabi cabeceou com perigo, obrigando o goleiro a colocar para escanteio. A equipe rubro-negra tentou até o último minuto, mas acabou saindo derrotada em Quito, quebrando uma sequência de 14 jogos de invencibilidade fora de casa, na Libertadores.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (9) para enfrentar o Fluminense, às 18h, no Maracanã, pelo jogo de volta da final do Cariocão.

Escalação do Flamengo
Santos; Wesley (Varela), Pablo, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Vidal (Gerson), Victor Hugo e Everton Ribeiro (Pedro); Marinho (Ayrton Lucas), Matheus França (Everton Cebolinha)) e Gabi.
Técnico: Vitor Pereira.

Escalação do Aucas
Galíndez; Perlaza (Cano), Aubrey David, Cangá e Cuero; Quiñónez, Vega (Carcelén), Edison Caicedo (Mina), Otero e Eryc Castillo (Rezabala); Cifuente (Ordoñez).
Técnico: César Farías.

Ficha técnica
Aucas 2x1 Flamengo – 1ª Rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores
Local: Estádio Gonzalo Pozo Ripalda
Data e hora: 05/04/2023 às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Jose Argote (VEN), Lubin Torrealba (VEN) e Freiker Colmenares (VEN)
Cartões amarelos: Pablo (FLA), Vidal (FLA), Cangá (AUC), Wesley (FLA) e Eryc Castillo (AUC)
Gols: Matheus França (38’1ºT), Eryc Castillo (12’2ºT) e Ordoñez (39’2ºT).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »