AtaNews Publicidade 728x90
31/03/2023 às 20h36min - Atualizada em 31/03/2023 às 20h36min

CER Ritinha Prates dispensa gratuitamente mais de 50 cadeiras de rodas para Suzanápolis

Município foi o primeiro beneficiado em parceria firmada com as prefeituras e recebeu equipamentos de dois modelos

Assessoria de imprensa, Marcelo Teixeira
Marcos Adriano Mantovan coordenador Ritinha Prates

O Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), dispensou hoje 57 cadeiras de rodas, entre modelos de rodas e banho para o município de Suzanápolis (SP).

 

De acordo com a prefeitura, os dispositivos serão distribuídos na próxima terça-feira (4) aos usuários que passaram pela avaliação da entidade, realizada em parceria com os profissionais da saúde da cidade.

 

"O nosso objetivo é ajudar o paciente. O dispositivo vai ser de grande valia para o usuário que está precisando. Com esse trabalho de avaliação, conseguiremos atingir o máximo de usuários nos municípios da região", explica o coordenador do setor de Fisioterapia do CER, Marcos Adriano Mantovan.

 

A entidade vem reforçando a divulgação da parceria nos seus canais de comunicação para informar os usuários de cadeiras de rodas dos 40 municípios da área de atuação do DRS-2 (Departamento Regional de Saúde) que eles têm direito a receber os itens gratuitamente. Isso ocorre por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), com o repasse de equipamentos de diversos modelos, como cadeira monobloco, motorizada, de banho com aro de propulsão, de banho com recline, de banho em concha infantil.

 

O representante e fisioterapeuta de Suzanápolis (SP), Gustavo Mauro Witzel Machado, ressaltou a importância da parceria entre o Ritinha Prates e a prefeitura. "Essa entrega de cadeiras de rodas que o CER IV Ritinha Prates faz com que a gente e os nossos pacientes sejam extremamente gratos. Isso é muito importante, para que possamos proporcionar melhor qualidade de vida a neles", finaliza.

 

CER IV Ritinha Prates

 

Inaugurado em 26 de agosto de 2015, o CER Ritinha Prates é um ponto de atenção ambulatorial especializada em atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no território. Todo o atendimento realizado no CER é realizado de forma articulada com os outros pontos de atenção da Rede de Atenção à Saúde, por meio de Projeto Terapêutico Singular, cuja construção envolverá a equipe, o usuário e sua família.

 

O equipamento da AAERP é direcionado ao atendimento de pessoas com deficiências auditiva, física, visual e intelectual, de qualquer os sexos e idades encaminhadas pelos serviços de saúde da região de abrangência da DRS II.

 

O objetivo é promover o estabelecimento e cumprimento das ações voltadas à qualidade de vida desse segmento, assegurando a igualdade de oportunidades às pessoas com deficiência. A garantia deverá resultar no provimento de condições e situações capazes de conferir qualidade de vida, com a plena observância do arcabouço legal específico, como é o caso do Decreto nº 3.298/99 e a Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »