AtaNews Publicidade 728x90
30/03/2023 às 11h37min - Atualizada em 30/03/2023 às 11h37min

Deputados protocolam pedido de impeachment contra Lula

Um grupo de 33 deputados protocolou um pedido de impeachment contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Assessoria de imprensa
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) © Marcelo Camargo / Agência Brasil credit:Bang Showbiz
No documento - que foi apresentado na última quarta-feira (29)  Lula é acusado por ‘’ameaça à autoridade do legislativo’’, ‘’ingovernabilidade’’, e ‘’ ataque às instituições de combate à corrupção’’. Dentre os argumentos utilizados pelos parlamentares, está a fala do atual mandatário sobre caso da operação da Polícia Federal que investigada um plano do PCC (Primeiro Comando da Capital), que articulava atentados contra o senador Sérgio Moro (União-PR) e o promotor Lincon Gakiya.
‘’Com relação ao ataque às instituições, no dia seguinte da entrevista fora deflagrada operação da Polícia Federal para prender suspeitos de preparar atentados contra o senador Sérgio Moro e outras autoridades. O Presidente da República voltou a público no dia 23 de março para dizer, em entrevista à TV Brasil, que as associações à organização criminosa envolvidas nos planos de homicídio seriam “mais uma armação do Moro’’, dizia um dos trechos.

O pedido também consta ‘intenções revanchistas’ por parte do atual chefe do Executivo por palavras supostamente disparadas assim que assumiu novamente a cadeira presidencial.
‘'(...) A revelação das intenções revanchistas do Presidente ao assumir novamente o poder veio nas seguintes palavras, proferidas pelo mandatário: ‘Eu tô aqui para me vingar dessa gente, eu falo todo dia que eles entravam lá, ‘se prepare que eu vou provar’. Declarações preocupantes que maculam todas as decisões do Chefe de Estado e do Governo brasileiro até agora por demonstrarem um flagrante desvio de função”, afirmou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »