AtaNews Publicidade 728x90
25/03/2023 às 10h46min - Atualizada em 25/03/2023 às 10h46min

Cinco itens serão analisados na 8ª sessão ordinária

Carlos Demarchi
Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação/Câmara de Araçatuba/Angelo Cardoso
O Plenário volta a se reunir, na próxima segunda-feira (27/3), a partir das 19h, para analisar e votar cinco itens que estão na Ordem do Dia da 8ª sessão ordinária do ano.

Proposto pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos), projeto de lei institui e inclui no Calendário de Eventos da Cidade de Araçatuba o Dia Municipal do Maracatu. A data será comemorada anualmente em 1º de agosto e visa homenagear essa manifestação da cultura popular brasileira.

De autoria da vereadora Cristina Munhoz (União Brasil), projeto de lei altera artigo da lei municipal nº 8.169, de 28 de março de 2019, que dispõe sobre a proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos no município. Segundo a matéria, os estabelecimentos que comercializam fogos de artifício na cidade deverão afixar, em local visível, cartaz contendo as proibições determinadas pela lei.

ACOMPANHAMENTO DE OBRAS EM AVENIDAS

O vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil) propõe a criação de comissão especial de três vereadores para acompanhar e verificar as obras nas avenidas Joaquim Pompeu de Toledo e Paranapanema. O mesmo parlamentar também assina projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo.

O vereador Gilberto Batata Mantovani (PL) assina projeto de decreto legislativo que concede o Título de Cidadão Araçatubense ao vereador Dr. Jaime (PSDB) pelos relevantes serviços prestados ao município nas áreas de segurança pública, formação universitária e assistência social e política.

Na fase do Pequeno Expediente, poderão usar a tribuna a vereadora Regininha (Avante) e os vereadores Nelsinho Bombeiro (PV), Dr. Alceu (PSDB) e Wesley da Dialogue.

A sessão ordinária será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 6 do Sistema Net Digital); e ainda pelo Canal da Câmara no YouTube e Facebook, disponíveis neste site.

 



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »