AtaNews Publicidade 728x90
23/03/2023 às 17h45min - Atualizada em 23/03/2023 às 17h45min

GM anuncia fim da produção do Chevy Camaro, mas diz que história do modelo não acabou

Empresa não anunciou nenhuma versão futura do Camaro, embora VP da montadora dá a entender que cupê pode voltar em versão elétrica

Assessoria de imprensa
Modelo atual é a sexta versão do Camaro em sua história
A General Motors anunciou ontem quarta-feira (22) que está encerrando a produção da última geração do Chevrolet Camaro, deixando o Ford Mustang como o último cupê de desempenho americano movido a gasolina.

A Stellantis havia anunciado anteriormente que interromperia a produção do Dodge Challenger maior no final deste ano.

Na mesma época, os executivos da Dodge revelaram o conceito de carro esportivo elétrico que, segundo eles, fornecia uma prévia de um modelo futuro.

A GM não anunciou nenhuma versão futura do Camaro, embora tenha dado a entender que haverá algum futuro para a marca.

“Embora não estejamos anunciando um sucessor imediato hoje, fique tranquilo, este não é o fim da história do Camaro”, disse Scott Bell, vice-presidente global da Chevrolet.

A GM está mudando para uma linha de veículos totalmente elétricos até 2035, enquanto investe bilhões no projeto e construção de futuros modelos EV, com 75% dos gastos de capital agora dedicados a EVs e veículos autônomos. Isso resultou em uma severa redução do investimento em novas versões de veículos tradicionais com motor de combustão interna.

O modelo atual é a sexta versão do Camaro em sua história. Ele é construído na Lansing Grand River Assembly Plant, em Michigan, que parará de construí-lo em janeiro de 2024.

O modelo Camaro foi introduzido pela primeira vez em 1966 como um concorrente do Mustang de grande sucesso da Ford, lançado em 1964. Após cinco gerações de modelos redesenhados, o Camaro foi retirado da linha em 2002, mas trazido de volta em 2010.

Nos últimos anos, porém, suas vendas não se igualaram as do mais popular Challenger ou Mustang. Em 2022, a GM relatou vendas de Camaro nos EUA de quase 25 mil, pouco mais da metade dos quase 48 mil Mustangs vendidos pela Ford e menos da metade dos 55 mil Challengers vendidos pela Dodge.

A Ford revelou uma nova geração do Mustang no Detroit Auto Show em setembro passado. O novo Mustang, que estará à venda no próximo verão, será movido exclusivamente a gasolina, não elétrico ou híbrido. Isso marcará a sétima geração e o 58º ano contínuo de produção do Mustang.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »