AtaNews Publicidade 728x90
21/03/2023 às 08h32min - Atualizada em 21/03/2023 às 08h32min

Comissão vai auxiliar moradores do Residencial Paquerê

Suzy Faria
Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação/Câmara de Araçatuba/ Angelo Cardoso
Recém-construído na estrada municipal Caran Rezek, o Residencial Paquerê não conta com fornecimento de energia elétrica, nem com abastecimento de água e tratamento de esgoto. O caso chegou à Câmara Municipal de Araçatuba, que constituiu uma comissão especial de três vereadores para acompanhar e auxiliar os moradores na solução do problema.

O projeto de resolução foi aprovado em regime de urgência e por unanimidade durante os trabalhos da 7ª Sessão Ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (20/03). Os autores da matéria são os vereadores Wesley da Dialogue (Podemos), Luís Boatto (MDB) e Regininha (Avante). A comissão terá 90 dias para concluir os trabalhos e apresentar relatório ao plenário.

“Há mais de um mês, estamos falando aqui sobre essa situação, que é preocupante, porque isso é o básico para a pessoa ter dignidade de habitação e qualidade de vida”, disse Wesley. “É interessante essa comissão. É importante. Precisamos acompanhar para garantir a essa população a oferta desses serviços o quanto antes”, completou Luís Boatto.

ATENDIMENTO PSIQUIÁTRICO –

A criação de outra comissão especial de três vereadores também foi aprovada pelo plenário durante a 7ª Sessão Ordinária do ano. Proposta pelo vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (união Brasil), o objetivo dessa comissão é avaliar e propor melhorias no atendimento de pacientes psiquiátricos no Pronto-Socorro Municipal.

O acompanhamento dos parlamentares ocorrerá por 60 dias e abrangerá tanto os atendimentos de rotina quanto as transferências dos pacientes psiquiátricos para outras localidades. “São constantes as reclamações da dificuldade de conseguir um profissional desta área para atendimento via SUS”, declarou Dunga na justificativa que acompanha o projeto.

AFASTAMENTO –

Ainda na 7ª Sessão Ordinária do ano, foi lido e aprovado pelo plenário um pedido de licença do cargo assinado pelo prefeito Dilador Borges (PSDB). O chefe do Poder Executivo ficará afastado da função por 18 dias, entre 27 de março e 13 de abril, por motivos particulares. Neste período, ele não será remunerado e quem ficará à frente da administração municipal será a vice-prefeita da cidade, Edna Flor (Cidadania). A autorização dos vereadores para o afastamento do prefeito está prevista na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »