AtaNews Publicidade 728x90
20/03/2023 às 13h39min - Atualizada em 20/03/2023 às 13h39min

Jojo Todynho, em processo de emagrecimento, descobre doença e adota medidas drásticas para cuidar da saúde

Jojo Todynho está se dedicando mais a saúde e já emagreceu 24 kg em dois meses.

Assessoria de imprensa
Jojo Todynho precisa mudar alguns hábitos porque está com acúmulo de gordura no fígado - Reprodução, Instagram
Focada em cuidar da saúde, Jojo Todynho vem compartilhando toda a rotina de treinos nas redes sociais. Em processo de emagrecimento, a cantora, que já perdeu 24 kg em dois meses, descobriu que precisa mudar alguns hábitos, principalmente porque está com esteatose hepática, doença silenciosa conhecida como acúmulo anormal de gordura no fígado.

Saiba como identificar esteatose hepática
As principais causas envolvem excesso de peso (sobrepeso e obesidade), sedentarismo, diabetes e colesterol e triglicérides altos. O principal risco da condição é evoluir para o mal funcionamento do fígado ou para a cirrose hepática. Como a doença geralmente não dá sintomas, o diagnóstico é mais difícil de fechar. Alguns exames auxiliam, como o ultrassom de abdômen.

A importância da alimentação
O tratamento é feito principalmente com controle do peso corporal, parando de consumir bebidas alcoólicas e aderindo a hábitos saudáveis. É essencial evitar alimentos industrializados, especialmente os ultraprocessados.

Diminua a ingestão de doces, como refrigerantes, açúcar e sucos, carboidratos, como pão branco, macarrão branco e arroz branco, e alimentos gordurosos, como margarina e frituras em geral. Aumente o consumo de frutas frescas e naturais, vegetais frescos e cereais integrais ricos em fibras.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »