AtaNews Publicidade 728x90
20/03/2023 às 12h08min - Atualizada em 20/03/2023 às 12h08min

Marília Mendonça: Herdeiro da cantora receberá por músicas até 2092

O herdeiro de Marília Mendonça será beneficiado pelos rendimentos dos projetos de sua mãe até 2092, quando tiver completado 73 anos.

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
Em dez anos de carreira, Marília Mendonça (1995-2021) cadastrou 335 obras musicais. Após sua morte, em novembro de 2021, os lucros de suas músicas foram repassados para o filho, Léo. O herdeiro será beneficiado pelos rendimentos dos projetos de sua mãe até 2092, quando tiver completado 73 anos.
A determinação está prevista pela Lei de Direitos Autorais (9.610/98). Ela assegura que os direitos patrimoniais do autor perdurem durante 70 anos, contados a partir do primeiro dia do ano seguinte ao seu falecimento. Assim, desde o início de 2022, os trabalhos compostos e gravados por Marília pertencem a Léo –incluindo obras póstumas.

Léo nasceu em dezembro de 2019 e é fruto do relacionamento entre Marília e o cantor Murilo Huff. Com um ano na ocasião, o menino não soube de imediato sobre a morte da mãe.

Em entrevista ao Fantástico em 2021, Ruth Moreira, mãe de Marília, revelou: “Para ele, a mãe foi trabalhar. Porque se ele olha a porta do quarto dela fechada, ele fala ‘mamãe’. Ele quer ir lá, quer bater, quer entrar”. É a avó quem cuida da herança do neto.

A família se preparou aos poucos para contar a notícia. Um mês após a morte da cantora, Léo foi informado por parentes que Marília “virou uma estrelinha”. “Mesmo com esse momento, não podemos deixar de dar alegria ao Leozinho”, disse Ruth em conversa com a revista Quem. “O Léo merece essa alegria, queremos muito vê-lo sempre sorrindo”, completou Huff.

Marília Mendonça morreu em 5 de novembro de 2021 em um acidente aéreo. De acordo com as investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, a principal suspeita é de que uma falha humana tenha ocasionado a queda do avião.
Um dos maiores nomes da música brasileira, a cantora deixou 335 obras musicais e 444 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

Nos últimos dez anos, a artista recebeu mais de 80% de seus rendimentos em direitos autorais provenientes dos segmentos de “rádio, shows, streaming de música e casa de festa e diversão”.

A cantora, Marília Mendonça e Murilo Huff com o filho Leo. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »