AtaNews Publicidade 728x90
17/03/2023 às 18h02min - Atualizada em 17/03/2023 às 18h02min

Quarta edição do festival Corpos realiza atividades de formação na área da dança

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
O festival “Corpos IV: Um olhar para a formação” ocorrerá entre os dias 30 de março e 2 de abril. Diferentemente das últimas realizações, neste ano o Corpos se dedicará à formação, oferecendo ações presenciais e virtuais, tais como workshops, cursos teóricos e práticos para professores de dança e rodas de conversa. O intuito é retomar a formação ao redor da dança e do corpo.

Em sua quarta edição, o projeto é idealizado pela Zona Plural – Arte e Cultura, com apoio do Sesc Birigui e Associata – Associações dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba. A realização acontece através da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba por meio dos recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura e Conselho Municipal de Políticas Culturais de Araçatuba.

Todas as atividades são gratuitas e, com exceção das conversas on-line, necessitam de inscrição, que deve ser feita por meio de formulário eletrônico disponível em https://linktr.ee/corpos.festival. As vagas são limitadas e serão validadas conforme a ordem de preenchimento.

O festival conta com três formatos de atividades, além de outras duas contrapartidas. Corpos Que Dançam é o nome de um dos formatos e abrange a realização de workshops nos dias 31 de março, 1 e 2 de abril. Corpos Que Se Aprofundam traz dois cursos ministrados por Thais Castilho nos dias 1 e 2. Cegos, por sua vez, é uma ação coletiva com oficinas formativas nos dias 30 e 31 de março e uma performance marcada para primeiro de abril.

A realização de aulas abertas com academias de dança no Multishop, no dia 1, e a promoção de encontros virtuais com artistas de diferentes estados brasileiros no Facebook e Youtube do Corpos, entre 31 de março e 2 de abril, são as outras duas ações que integram o projeto.

Demais informações estão sendo publicadas nas redes sociais do festival (@corposfestival e /corposfestival). Em caso de dúvidas, o público pode enviar uma mensagem através do link https://wa.me/message/H3VRMQLROOIUJ1.

Os realizadores destacam que, caso algum inscrito não possa participar das aulas, é de extrema importância entrar em contato para possibilitar o remanejamento das vagas. Informam ainda que, se o aluno estiver inscrito e não comparecer às atividades sem aviso prévio, suas outras inscrições serão canceladas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »