AtaNews Publicidade 728x90
15/03/2023 às 09h36min - Atualizada em 15/03/2023 às 09h36min

Requerimentos questionam atividades de clínica veterinária

Suzy Faria
Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação/Angelo Cardoso
Recém-inaugurada, a Clínica Veterinária Meu Pet foi alvo de dois requerimentos de informações oficiais aprovados durante a 6ª Sessão Ordinária do ano, nesta segunda-feira (13/03). Construída pelo governo estadual e mantida pela administração municipal em parceria com o Unisalesiano, a unidade oferece atendimento gratuito a cães e gatos prioritariamente de famílias de baixa renda, inseridas em programas sociais e governamentais.

O vereador Coronel Guimarães (União Brasil) quer saber se os protetores independentes e as instituições que cuidam de animais também podem recorrer aos serviços oferecidos pela clínica. “Mesmo tendo boas condições financeiras, os protetores independentes não são obrigados a cuidar dos animais de rua, pagando do próprio bolso. Por isso, eu acho que eles devem ser atendidos também”, declarou o parlamentar.

Já o vereador Luís Boatto (MDB) está pedindo cópia do certificado de regularidade emitido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo, do alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura de Araçatuba e do laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros. “Estive na inauguração e me surpreendi, porque não vi esses documentos afixados em local visível, à vista de todos”, revelou Boatto.

A Clínica Veterinária Meu Pet está funcionando desde o dia 9 de março na rua Dr. Luiz de Almeida, 175, bairro Novo Paraíso, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. No local, são realizadas consultas clínicas, castrações, cirurgias, além de atendimentos de urgência e emergência.

BALANÇO –

Ao todo, os vereadores de Araçatuba aprovaram 10 requerimentos de informações oficiais na sessão ordinária desta semana.

Também de autoria do vereador Luís Boatto, foram aceitas outras duas solicitações referentes à retirada de 12 árvores da rua Baguaçu e ao convênio da Secretaria Municipal de Esportes com a Associação Nipo Brasileira da cidade.

O vereador Arnaldinho (Cidadania) está preocupado com o descarte de lâmpadas fluorescentes. A vereadora Cristina Munhoz (União Brasil) busca esclarecimentos sobre denúncia de assédio contra funcionários da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro rural Engenheiro Taveira. Já o vereador Arlindo Araujo (MDB) quer saber sobre os contratos de locação de veículos firmados pela Prefeitura desde o início do mandato.

O vereador Nelsinho Bombeiro (PV) assina requerimento sobre as providências que estão sendo tomadas pela Prefeitura após a derrubada da passarela de pedestres na rodovia Eliezer Montenegro Magalhães (SP-463). O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) pergunta sobre a pavimentação e manutenção da rua Manoel de Souza, no bairro São Rafael. E o vereador João Moreira (PP) apresenta questionamentos sobre a construção de valetas de concreto armado, conhecidas como sarjetões.

Conforme o Regimento Interno da Câmara, a Prefeitura tem 15 dias para responder os requerimentos. O prazo pode ser prorrogado pelo mesmo período, desde que autorizado pelo plenário.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »