AtaNews Publicidade 728x90
07/03/2023 às 16h02min - Atualizada em 07/03/2023 às 16h02min

Requerimento pede informações sobre prédio abandonado

Carlos Demarchi
Assessoria de Comunicação
Foto:Divulgação/Câmara de Araçatuba/Angelo Cardoso
A existência de um prédio de grande porte abandonado na rua Duque de Caxias foi tema de um requerimento de informações oficiais aceito pelo Plenário na 5ª sessão ordinária do ano, realizada ontem à noite (6/3). No total, cinco requerimentos foram aceitos.

O pedido, de autoria do vereador Arlindo Araujo (MDB), explica que a obra está paralisada há quase três décadas e traz vários problemas à comunidade, entre eles o risco de desabamento, a proliferação do mosquito da dengue e o mato alto na calçada do prédio.

O parlamentar quer saber quem é o proprietário do prédio, quem é o responsável pela avaliação dos riscos de desabamento da construção e a responsabilidade pela limpeza da calçada e dos locais com acúmulo de água.

Uma reportagem da TV Câmara mostrou os problemas causados pelo prédio abandonado. “Realmente não dá para saber se o prédio vai cair ou não, mas é perigoso que ele caia mesmo. Vamos aguardar a resposta do requerimento”, comentou o autor, vereador Arlindo Araujo. “É um carma da cidade, enfeia a cidade, faz 30 anos que o problema não é resolvido e nós parlamentares não obtivemos resposta", acrescentou o vereador Lucas Zanatta (PL), que fez questionamentos sobre o mesmo assunto no ano passado.

Em outra solicitação aprovada, o vereador Arlindo Araujo pediu informações sobre qual o valor gasto pela administração com campanha publicitária veiculada na Rede Globo, nos intervalos comerciais do programa Fantástico.

PEQUENOS REPAROS EM BAIRROS

De autoria do vereador Arnaldinho (Cidadania), os parlamentares aceitaram uma solicitação de informações oficiais sobre a possibilidade de formação de equipes de trabalho para percorrer os locais públicos e executar obras de pequenos reparos na cidade.

Em visita a vários bairros, o vereador constatou a necessidade de troca de lâmpadas em praças e passeios públicos, limpeza de praças públicas e canteiros, restauração de jardinagem, poda de árvores, conserto de bancos, calçadas, playground e academias.

AUXILIARES DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Apresentado pelo vereador Lucas Zanatta, outro pedido aprovado teve como alvo as reclamações de mães de crianças que estão sob os cuidados da equipe da Emeb Silene Maria Barreto. Na solicitação, o parlamentar pergunta quantas crianças são atendidas na Emeb e se o número de auxiliares de desenvolvimento infantil é suficiente para atender demandas da escola.

FALTA DE PAVIMENTAÇÃO

De autoria do vereador Luís Boatto (MDB), requerimento aceito trouxe questionamentos sobre as condições precárias de ruas da zona leste da cidade.

O parlamentar quer saber quantas ruas ainda não possuem pavimentação asfáltica na região, se existe previsão de asfaltamento e quais medidas serão adotadas para amenizar os problemas existentes de formação de buracos e acúmulo de lixo. “Eu fui chamado pelos moradores do bairro Água Branca e constatei as péssimas condições das vias. As ruas estão intransitáveis e os moradores aguardam a pavimentação há muito tempo”, lamentou o vereador.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »