AtaNews Publicidade 728x90
04/03/2023 às 13h29min - Atualizada em 04/03/2023 às 13h29min

Usuários dos Cras recebem informações sobre seus direitos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba

Os cidadãos atendidos pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Araçatuba estão participando de palestras sobre seus direitos básicos como cidadãos. A iniciativa busca levar informação aos usuários dos equipamentos públicos, a fim de conscientizar a população sobre as leis e os benefícios que elas garantem. Nesta sexta-feira (03), aconteceu a primeira reunião, no Cras do bairro São José.

A iniciativa é da Defensoria Pública e Cidadania, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo e com a Prefeitura Municipal de Araçatuba por meio das secretarias de Assistência Social e de Participação Cidadã.
Trata-se de uma série de palestras que estão previstas para acontecer durante o ano todo, sempre às sextas-feiras nos centros. O intuito é apresentar ao público a Defensoria Pública, o público atendido e tipos de serviços prestados, e outras informações.

Nas palestras são abordados temas como Direito da Mulher; Violência e Gênero; Direito dos Idosos e Direito do Consumidor; Direito das Crianças e dos Adolescentes; Direito das Famílias; Direitos da Pessoa Presa e Direito à Habitação.

Todas as palestras são gratuitas, abertas ao público e não é necessário fazer inscrição. Basta comparecer ao Cras de referência.

As palestras serão ministradas pela defensora pública Dra. Nelise Ogawa; pelo defensor público Dr. Wild Afonso Ogawa Filho; pelo psicólogo Nelson Tallarico Junior e pela assistente social Simone dos Santos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »