AtaNews Publicidade 728x90
03/03/2023 às 18h55min - Atualizada em 03/03/2023 às 18h55min

Loft demite 340 funcionários em quarta redução seguida no quadro de pessoal

Ao todo, a Loft desligou cerca de 1.200 pessoas desde abril do ano passado, quando começou a onda de demissões nas startups

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação Loft do ramo Imobiliária
Quando a onda de demissões começou em abril do ano passado, inaugurada no Brasil pelas startups imobiliárias, esperava-se que o movimento seria temporário em meio a um cenário macroeconômico incerto com alta da inflação.

Mas, quase um ano depois, a Loft segue reduzindo o quadro de funcionários. Desta vez, 340 pessoas foram demitidas nesta sexta-feira (3), o que representa 15% do quadro atual de 2,2 mil funcionários. Os desligamentos foram confirmados pela startup.
Segundo a lista de pessoas afetadas pelo novo corte — organizada pelo portal Layoffs Brasil, que agrega dados sobre as demissões no último ano —, as áreas mais afetadas foram as de produtos, dados, marketing, experiência do usuário (UX) e tecnologia.

Além disso, a redução no quadro de pessoal atingiu todos os níveis de senioridade da empresa, ou seja, desde estagiários a diretores da Loft.

O último corte realizado na startup foi em dezembro do ano passado, com a demissão de 12% da força de trabalho, o que correspondia, na época, a um pouco mais de 300 funcionários.

Ao todo, a Loft desligou cerca de 1.200 pessoas, isto é, aproximadamente 37% do quadro de pessoal antes da primeira demissão em massa na empresa, em abril de 2021.
O que diz a Loft?
A Loft afirmou que o enxugamento deve-se a uma "nova reestruturação" do negócio. Em comunicado enviado a imprensa, a empresa disse que, por sua vez, o "fortalecimento dos produtos e serviços segue sem alteração".

Confira trecho do posicionamento da Loft:

O movimento de hoje se concentra nas equipes administrativas ou focadas em projetos com prazo de maturação mais longo. O objetivo é adequar custos e despesas do Grupo num contexto econômico local e global mais desafiador para as empresas de tech do que poderia ter sido previsto.

Com este ajuste a Loft segue fortalecida no seu caminho de crescimento com sustentabilidade, buscando atingir o breakeven operacional até o final do ano.

A Loft agradece a dedicação dos colaboradores desligados e está empenhada em ajudar no que for possível para a sua recolocação no mercado."

Por fim, a empresa disse que  os colaboradores impactados com a medida continuarão com os benefícios da empresa pelos próximos dois meses. Entre eles, a extensão do plano de saúde para o titular e dependentes e apoio ao processo de recolocação profissional.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »