AtaNews Publicidade 728x90
02/03/2023 às 09h30min - Atualizada em 02/03/2023 às 09h30min

Polícia Civil prende principal chefe do tráfico de drogas em Pedreira

O homem era procurado da Justiça em três estados do país

SSP
A Polícia Civil de Pedreira, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu um homem que é considerado o principal chefe do tráfico de drogas em Pedreira e região. Ele era procurado nos estados de Alagoas, Minas Gerais e São Paulo.

Após investigações e trabalhos de inteligência, por mais de dois anos, a Polícia Civil de Pedreira conseguiu realizar a prisão do indivíduo após monitorá-lo e descobrir que ele chegaria de uma viagem, em Maceió (AL), onde passou o Carnaval com família e amigos em um Resort de luxo.

Segundo investigação, o indiciado residia em condomínios fechados de alto padrão, trocando de moradia com frequência para não ser localizado, tinha vida luxuosa e sua esposa havia adquirido um carro no valor de 580 mil reais.

Os agentes do SIG monitoraram todos os passos do investigado e descobriram que ele estaria em Campinas após a viagem, e lá realizaram a prisão. Ele foi levado para a cidade de Pedreira para realização dos atos de Polícia Judiciária.

O investigado usava documentos falsos, o que permitia a facilidade de transitar entre os estados sem ser identificado. Ele possui três mandados de prisão, um no estado de São Paulo pelo crime de tráfico de drogas; um em Minas Gerais, também pelo crime de tráfico e o outro mandado em Alagoas, com sentença de mais de 23 anos de prisão, pelo crime de extorsão mediante sequestro e roubo. Em Pedreira ele é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e uso de documento falso. Se condenado, suas penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Segundo trabalhos de inteligência, ele comandava todo o tráfico de drogas da cidade de Pedreira e exercia posição de comando do tráfico na região de Campinas, dentro da facção criminosa que age dentro e fora dos presídios. As investigações continuam a fim de obter provas de demais crimes e prender os demais autores dos crimes de tráfico e lavagem de dinheiro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »