AtaNews Publicidade 728x90
14/02/2023 às 16h47min - Atualizada em 14/02/2023 às 16h47min

Eleitos Conselho de Ética e Corregedoria Parlamentar para 2023-2024

Suzy Faria
Assessoria de Comunicação
Batata, Arnaldinho e Dunga foram eleitos para o Conselho de Ética (Foto: Angelo Cardoso)
Os vereadores Arnaldinho (Cidadania), Gilberto Batata Mantovani (PL) e Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil) são os novos membros efetivos do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Araçatuba. A eleição para o biênio 2023-2024 ocorreu no início dos trabalhos da 2ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (13/02). Os vereadores Luís Boatto (MDB) e Regininha (Avante) foram escolhidos como membros suplentes.

Na sequência, o plenário também elegeu os membros da Corregedoria Parlamentar para os próximos dois anos. Com 14 votos, foram eleitos os vereadores Nelsinho Bombeiro (PV) para o cargo de corregedor titular e Coronel Guimarães (União Brasil) como corregedor substituto.

Os membros do Conselho de Ética são responsáveis por zelar pela observância dos preceitos do Código de Ética e Decoro Parlamentar e também do Regimento Interno da Câmara, apurando as infrações que forem cometidas e atuando para preservar a dignidade do mandato parlamentar.

Já os corregedores parlamentares devem promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina na Câmara Municipal de Araçatuba, representando ao Conselho de Ética e Decoro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »