AtaNews Publicidade 728x90
14/02/2023 às 09h23min - Atualizada em 14/02/2023 às 09h23min

O agradecimento de Lula a Zé Dirceu

Assessoria de imprensa
O ex-presidente Lula (à esq.) encontra-se com o ex-ministro Zé Dirceu, para comemorar a soltura de ambos, em um jantar em Curitiba (PR) - 09/11/2019 | Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/PT
Durante o aniversário de 43 anos do PT, o presidente Lula prestou homenagens ao ex-ministro Zé Dirceu, que voltou a ocupar o palanque da sigla. Desde quando saiu da cadeia, em 2019, o petista vinha tendo atuação discreta. Em 1˚ de janeiro, por exemplo, acompanhou a posse de Lula no meio da militância.

“Companheiro Zé Dirceu, quero agradecer a você, porque eu sei quanto você foi solidário ao que eu passei”, disse Lula, em alusão à Lava Jato e ao período que passou preso. O primeiro líder político que Lula encontrou, ao deixar a cadeia em Curitiba, foi Zé Dirceu, que atua como articulador da legenda.

Em uma entrevista ao jornal El Pais, publicada em 2018, quando Bolsonaro enfrentava Fernando Haddad, Zé Dirceu disse, sobre a possibilidade de a sigla perder a disputa: “É uma questão de tempo para a gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição”.

Ainda no aniversário do PT, Lula chamou o impeachment de Dilma Rousseff de “golpe”. “Tudo o que nós fizemos em 13 anos de governo do PT foi destruído em seis anos, depois do golpe, e depois do mandato de quatro anos de um genocida, que haverá de ser julgado pela quantidade de pessoas que morreram inocentes neste país”, disse. “Vamos brigar pelo nosso partido e vamos brigar pelo povo brasileiro, para que nunca mais um genocida ganhe as eleições com base nas mentiras e na indústria da mentira.”



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »