AtaNews Publicidade 728x90
13/02/2023 às 16h58min - Atualizada em 13/02/2023 às 16h58min

Câmara de Andradina implanta painel eletrônico para modenização e transparência

​A tecnologia facilita os trabalhos da Mesa Diretora quanto ao encaminhamento das votações e o controle do tempo para discursos, apartes e questões de ordem.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Andradina
A Câmara de Andradina voltou do recesso legislativo neste ano sobre a presidência do vereador Coxinha Prando (PRTB), com o sistema de painel eletrônico nas sessões plenárias.

A tecnologia facilita os trabalhos da Mesa Diretora quanto ao encaminhamento das votações e o controle do tempo para discursos, apartes e questões de ordem.

Promove também a transparência dos trabalhos, pois o telão exibe informações como presença no expediente, matérias em votação, votos dos parlamentares e ainda, permite que qualquer cidadão tenha a acesso e faça o acompanhamento da sessão.

Para o presidente, o avanço tecnológico precisava acontecer já que até então o controle das sessões eram feitos em papéis e as votações por manifestação pessoal dos vereadores sem uma clareza ao munícipe.

“Com o telão implantado junto vamos ainda conseguir transmitir imagens feitas a partir de uma solicitação de um morador. Seja de uma rua com buracos ou de obras, criando assim uma proximidade maior com os andradinenses”, ressaltou Prando.

A nova ferramenta segue o processo de modernização da Casa Legislativa e coloca Andradina entre as cidades seguiram a automatização no país.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »