AtaNews Publicidade 728x90
13/02/2023 às 16h42min - Atualizada em 13/02/2023 às 16h42min

Foliata acontece neste sábado (18)

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza a “Foliata 2023 – De volta para a Folia”, que acontece neste sábado, 18 de fevereiro, e promete movimentar a cidade com muita festa. A população poderá cantar e dançar novamente com essa tradição tão relevante para a cultura brasileira.

O Cortejo de Blocos, que parte da concentração na Praça João Pessoa às 16h, para blocos infantis, e às 20h para blocos adultos, seguirá pela rua Armando Sales de Oliveira, acompanhado por um Trio Elétrico em direção à praça Hugo Lippi Júnior (Praça Olímpica). Com 14 blocos confirmados, 3 infantis e 11 adultos, a previsão é de que mais de mil pessoas se reúnam para brincar este carnaval.

Além do cortejo, a Foliata promove os Bailes Carnavalescos na Praça Olímpica, onde a banda Tropikids animará a matinê, das 16h às 18h, com interpretações de canções infantis assinadas pelos tradicionais compositores brasileiros e por nomes contemporâneos como Tiquequê, Mundo Bita e Palavra Cantada.

Já para o baile dos adultos, que acontece das 20h às 23h, também na Praça Olímpica, a banda Carnavamo relembra as marchinhas clássicas e os sucessos do Axé Music. Em seguida, o Projeto Saxopop traz canções populares e atuais da música brasileira, passando pelo sertanejo universitário, pagode, pisadinha e outros gêneros que seguirão agitando os foliões na animada noite de carnaval.

Durante a festa haverá a comercialização de bebidas e alimentos por ambulantes. Serão 10 barracas que oferecerão pastéis, doces, lanches e salgados, espetos, chopp, cerveja, refrigerante e água, entre outros.

“O Carnaval é um evento tipicamente brasileiro e apreciado por multidões. A realização dessa festa popular deve fazer parte da programação e do compromisso da cultura com a valorização das tradições. Assim, inspirados na tendência do que vem acontecendo nas cidades e atendendo ao clamor daqueles que apreciam o Carnaval, esta administração Dilador e Edna, através da Secretaria da Cultura, resolveu realizar neste ano, o carnaval de blocos”, destacou Tieza Lemos Marques, secretária de Cultura.

“A adesão tem sido surpreendente e sabemos que muito mais pessoas virão para rua sambar e brincar na Foliata de 2023, que começa na Praça João Pessoa e termina com os bailes carnavalescos na Praça Olímpica”, reforçou a secretária.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »