AtaNews Publicidade 728x90
11/02/2023 às 15h48min - Atualizada em 11/02/2023 às 15h48min

Nos EUA, Lula discute democracia, direitos e empregos com Bernie Sanders

Liderança do campo progressista, senador foi autor de resolução aprovada no legislativo americano em suporte à democracia no Brasil

Portal do Governo
Comitiva brasileira em Washington, ao lado do senador democrata Bernie Sanders (Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert)
Uma das agendas de trabalho do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Washington, nos Estados Unidos, nesta sexta (10/2), foi um encontro com o senador Bernie Sanders. Liderança do campo progressista nos EUA, o parlamentar é autor de resolução aprovada no Legislativo americano em setembro último, em apoio à democracia no Brasil e signatário de resolução apresentada no inicio deste mês condenando as invasões aos prédios dos Três Poderes em Brasília em 8 de janeiro.

Além de Lula, estiveram no encontro com Sanders os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente), o assessor especial Celso Amorim e o senador Jaques Wagner (PT-BA).

"Falamos sobre democracia, movimento sindical e melhores direitos e empregos para trabalhadores", resumiu o presidente Lula. Os dois concordaram sobre o papel da desinformação e da radicalização do discurso político no âmbito virtual para a ascensão da extrema direita.

Trataram, ainda, da precarização dos direitos dos trabalhadores e do enfraquecimento dos sindicatos e discutiram temas como a manutenção da paz, as obrigações dos diferentes países na área ambiental e de mudança climática e as relações dos EUA com a América Latina.

"Um prazer receber o presidente Lula em Washington. Discutimos a importância de defender a democracia, promover os direitos dos trabalhadores e aumentar a cooperação ambiental e climática em todo o mundo.", disse Sanders, em seu perfil no Twitter.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »