AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2023 às 16h35min - Atualizada em 07/02/2023 às 16h35min

Requerimento questiona problemas de infraestrutura em avenida

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
O aparecimento de rachaduras e afundamentos em trecho recém-pavimentado da avenida Joaquim Pompeu de Toledo foi tema de solicitação aprovada ontem (6/2), durante a 1ª sessão ordinária do ano. O documento é de autoria do vereador Lucas Zanatta (PL), que visitou o local recentemente.

No pedido, o parlamentar pergunta ao Executivo que problemas foram identificados pelo corpo técnico da administração na via antes da abertura para tráfego de veículos, as conclusões dos laudos técnicos da empresa que realiza a obra e o prazo para finalização da obra e abertura para o tráfego de veículos. “É grave a situação visual daquela obra. É uma obra caríssima, financiada e não é de simples resolução”, comentou.

Em outros três requerimentos aprovados, o vereador Lucas Zanatta cobrou informações sobre a forma de cálculo do ajuste anual referente ao reequilíbrio orçamentário econômico-financeiro para a empresa concessionária de água e esgoto de Araçatuba, o problema de desnível entre a pavimentação asfáltica e os poços de visita em vias públicas e o serviço de manutenção das viaturas que atuam no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS

O vereador João Moreira (PP) também propôs dois pedidos de informações oficiais aceitos pela Casa de Leis. Um deles traz a preocupação com os animais de grande e pequeno portes soltos em vias públicas. No pedido, o parlamentar questiona se o Executivo tem feito a busca e apreensão desses animais soltos, além de perguntar de quem é a responsabilidade pela captura e cuidado com os animais, a estrutura disponível no local e os procedimentos envolvidos desde a denúncia, captura e retirada dos animais.

O mesmo parlamentar quer saber se o Executivo tem promovido e custeado casamentos comunitários em parceria com entidades religiosas, quais igrejas participam e quais os custos envolvidos no evento.

PONTOS DE ALAGAMENTO

De autoria da vereadora Regininha (Avante), duas solicitações foram aceitas. Questionamentos sobre o funcionamento dos ecopontos na cidade constam em um dos pedidos. A vereadora pergunta quantos ecopontos existem no município e onde estão localizados, o horário de funcionamento e se existe fiscalização em relação aos materiais que estão sendo descartados.

Em outro pedido, a vereadora Regininha também está preocupada com os pontos de alagamento na cidade. O ofício pergunta se a administração tem catalogado os locais onde ocorrem alagamentos no município, que providências estão sendo adotadas para evitar esse problema e se existem estudos para implementar os reservatórios de detenção popularmente conhecidos como “piscinões”.

CORTES DE ÁRVORES

O vereador Luís Boatto (MDB) propôs requerimento após ser procurado por munícipes que fizeram denúncias na Guarda Municipal e na secretaria municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade por causa da supressão de árvores que vinha ocorrendo na rua Baguaçu, executada por empresa não identificada. O parlamentar apresenta várias perguntas sobre o procedimento.

Por fim, o Plenário aceitou o requerimento, de autoria do vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil), solicitando a relação das empresas instaladas nos Parques Industriais Maria Isabel Piza de Almeida Prado, Alexandre Biagi e de Grandes Resíduos, contendo os respectivos endereços e ramos de atividades.

Todas as solicitações foram encaminhadas pelo prefeito e serão respondidas no prazo de 15 dias.

Carlos Demarchi/Assessoria de Comunicação
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »